ELEIÇÕES 2018 @ DEM prepara carta para definir princípios econômicos em aliança com Ciro Gomes - Observador Independente

BAHIA

8 de julio de 2018

ELEIÇÕES 2018 @ DEM prepara carta para definir princípios econômicos em aliança com Ciro Gomes

Foto: Divulgação / DEM



A decisão ainda não foi tomada, mas a cúpula do DEM se movimenta para viabilizar uma aliança com o presidenciável Ciro Gomes (PDT). Segundo a Coluna Painel, dirigentes do partido presidido nacionalmente pelo prefeito de Salvador, ACM Neto, avaliam que a adesão de uma sigla liberal a uma candidatura mais próxima à esquerda precisaria incluir concessões de parte a parte bem delineadas. 

A conversa envolveria a apresentação de uma carta que explicitasse os compromissos com os princípios econômicos do DEM ao PDT. Ela seria lida no ato de formalização da aliança. A ala do DEM que não se opõem a Ciro, diz que o ingresso do partido na coligação do pedetista seria por si só um gesto enfático ao mercado e poderia representar para ele o que a Carta ao Povo Brasileiro significou para Lula em 2002. 

A cúpula do partido deve se reunir nesta quarta-feira (11) para tentar definir seu destino na eleição de outubro. O DEM ainda mantém o nome de Rodrigo Maia como pré-candidato, mas recentemente intensificou as conversas com Álvaro Dias (Podemos) e Ciro. Existe também uma ala que aposta no nome de Geraldo Alckmin (PSDB) para uma aliança. A reunião de cúpula deverá evitar o desgaste de expor a divisão interna da legenda e apresentar no encontro da executiva do partido, na semana do dia 16, o futuro do grupo.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas