ELEIÇÕES 2018 @ Por mais que Wagner corra, a mídia o ‘nomeia’ plano B do PT - Observador Independente

BAHIA

18 de julio de 2018

ELEIÇÕES 2018 @ Por mais que Wagner corra, a mídia o ‘nomeia’ plano B do PT

O projeto do ‘Galego’, como Lula o chama, é a candidatura ao Senado
Fotos: Luciano Carcará | Ag. A TARDE




As incertezas da disputa presidencial são generalizadas, mas no PT ganharam uma faceta específica: o partido definiu como estratégia bradar que Lula é o cara, com o enunciado de que o ex-presidente ‘não é mais um ser humano, é uma ideia’.

Mas e daí? Tal estratégia tem prazo de validade curto. Estamos a 81 dias das eleições e todo mundo duvida, inclusive os próprios petistas, de que a Justiça vá deixar Lula ir até as urnas. É aí que entra Jaques Wagner.

Bem avaliados — Wagner já disse que o PT poderia pensar em algum nome de fora do partido e citou Ciro Gomes, bradou que o PT não tem plano B, ‘só tem o plano L de Lula’, que o seu projeto é mesmo disputar o Senado pela Bahia, mas jornalistas que trabalham em Brasília dizem que nos bastidores o nome dele é sempre citado entre as apostas plausíveis.

Por quê? Dos estados que o PT governa ou governou, lembram eles, a experiência mais bem-sucedida é a Bahia.

Também isso não passa pelo crivo de Wagner. Ele diz que o PT tem também boas experiências com Wellington Dias, no Piauí, e com Tião Viana, no Acre. Talvez a Bahia, por ser maior e mais próxima do sul, dê a visibilidade que os outros não têm, isso ele admite.

Mas o projeto do ‘Galego’, como Lula o chama, é a candidatura ao Senado, embora alguns baianos às vezes pareçam contaminados pela turma do Planalto quando dizem que ‘Lídice ainda tem chances’.



LeviVasconçelos / A Tarde

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas