FEIRA DE SANTANA @ Caso Targino # SSP manda denúncia de troca de voto por atendimento em clínica ao MP - Observador Independente

BAHIA

19 de julio de 2018

FEIRA DE SANTANA @ Caso Targino # SSP manda denúncia de troca de voto por atendimento em clínica ao MP

Crédito da foto / Divulgação




A Secretaria de Segurança Pública informou hoje (19) que enviou ao Ministério Público da Bahia a denúncia contra o deputado estadual Targino Machado (DEM) por supostamente trocar votos por atendimento em uma clínica clandestina em Feira de Santana. A investigação envolve ainda a Polícia Federal e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA).

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado, na última terça-feira (17), fiscais da Vigilância Sanitária fecharam a unidade, que funcionava sem alvará sanitário. Além disso, havia o manejo inadequado de resíduos e receitas médicas pré-carimbadas e assinadas.

A operação teve início às 6h e flagrou o atendimento a diversos pacientes. De acordo com a Sebab, no momento da ação, o parlamentar do DEM estava presente, além de outros dois profissionais.

A clínica possuía consultórios de ginecologia, oftalmologia e cirurgia geral, na Rua Aeroporto, número 571, no bairro George Américo. Em entrevista à rádio Sociedade de Feira de Santana, o parlamentar negou ser o proprietário da clínica e atribuiu a acusação ao governo. “Sou só voluntário e, assim como eu, existem outros médicos”, disse.

O site Metro1 obteve vídeo no qual supostamente, para atender a uma paciente, Targino Machado sugere que ela troque de domicílio eleitoral de Salvador para Feira de Santana. “A transferência não é lá [na capital baiana]. É aqui. Tem que ir no Fórum Eleitoral na Avenida Zé Falcão”, explica.



Rodrigo Daniel Silva /Metro1

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas