FEIRA DE SANTANA @ Empossados novos membros do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente - Observador Independente

BAHIA

28 de julio de 2018

FEIRA DE SANTANA @ Empossados novos membros do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente

Metade dos 16 membros é indicada pelo governo e a outra parte é eleita entre a sociedade civil organizada, com trabalho neste setor. Crédito da foto: Silvio Tito/ Secom




Os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente foram empossados na manhã de sexta-feira (27), pelo prefeito Colbert Martins Filho, para o biênio 2018/2019. Liliane Carvalho Pacheco foi eleita presidente.

A gestão é compartilhada. Metade dos 16 membros é indicada pelo governo e a outra parte é eleita entre a sociedade civil organizada, com trabalho neste setor.

O Conselho é um órgão ou instância colegiada de caráter deliberativo, formulador e normalizador das políticas públicas, controlador das ações, de composição paritária e articulador das iniciativas de proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente.

Melhorar ainda mais o serviço

Colbert Martins Filho destacou a importância do trabalho realizado pelo Conselho e pontuou a necessidade de se integrar com a sociedade para melhorar ainda mais o serviço que vem sendo prestado. “Os resultados são melhores quando há a participação da sociedade”, destaca o prefeito.

O prefeito pediu que os novos conselheiros sejam ágeis na aplicação dos recursos disponíveis no Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. “Apenas se gasta estes recursos com autorização da sociedade”, enfatiza.

Avanços na prestação dos serviços

O secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, disse que as ações desenvolvidas neste setor em Feira são referência na Bahia e vê avanços importantes na prestação deste serviço, principalmente na aplicação dos recursos, realizado dentro da lei. “Temos que priorizar as chamadas públicas de aplicação destes recursos”.

Muitas ações desenvolvidas

O vereador Cadmiel Pereira disse que Feira de Santana é um dos poucos municípios que pode se orgulhar do trabalho realizado pelo CMDCA. “São muitas as ações desenvolvidas”, destaca.

O chefe de Gabinete do Prefeito, Mário Borges, também esteve presente à cerimônia, realizada na sala de reuniões da Prefeitura.
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas