FEIRA DE SANTANA @ Professores e alunos protestam após estudante morrer atropelada na faixa de pedestres; motorista fugiu sem dar socorro - Observador Independente

BAHIA

13 de julio de 2018

FEIRA DE SANTANA @ Professores e alunos protestam após estudante morrer atropelada na faixa de pedestres; motorista fugiu sem dar socorro

Manifestação parou o trânsito por 30 minutos no cruzamento das avenidas Presidente Dutra e Maria Quitéria. Maria Rosângela morreu atropelada na noite de quarta-feira (11).  (Foto: TV Bahia)




Professores e alunos de uma instituição de ensino técnico fizeram uma manifestação na noite de quinta-feira (12), na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, após a morte de uma estudante do curso de enfermagem da unidade.

Os manifestantes pediram mais segurança, iluminação e justiça pela morte da vítima, ocorrida quarta-feira (11), no cruzamento entre as avenidas Presidente Dutra e Maria Quitéria. O protesto aconteceu por volta das 19h30 e os estudantes fecharam os dois sentidos do cruzamento por cerca de 30 minutos.

De acordo com o superintendente de trânsito da cidade, Maurício Carvalho, a estudante Rosângela Maria Barbosa de Lima, de 44 anos, foi atropelada quando atravessava a faixa de pedestres. O semáforo estava com sinal vermelho. O motorista do veículo fugiu sem prestar socorro à vítima.

"É muito chocante porque nós estávamos em sala de aula e aí mandaram chamar a gente porque tinha uma aluna que tinha sido atropelada. Quando eu cheguei no local, fiquei chocada porque ela foi brutalmente atropelada e, logicamente, a gente pede providências porque a escola não tem sinalização, não tem faixa, os alunos correm risco e nós precisamos de soluções”, disse a professora Andreia Carla.

De acordo com Maurício Carvalho, a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) pretende implementar um serviço de faixa de pedestres iluminada em alguns pontos da cidade, inclusive no trecho onde ocorreu o acidente.

O caso é investigado pela Polícia Civil. O condutor do carro ainda não se apresentou na delegacia.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas