FEIRA DE SANTANA @ Projeto incentiva ingresso de moradores do Minha Casa, Minha Vida em cursos de nível superior - Observador Independente

BAHIA

15 de julio de 2018

FEIRA DE SANTANA @ Projeto incentiva ingresso de moradores do Minha Casa, Minha Vida em cursos de nível superior

Os moradores de residenciais que atenderem o perfil podem procurar o Programa de Convivência Social e Cidadania, no bairro São João. Foto: Ed Santos/Acorda Cidade




Moradores do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida que desejam fazer um curso de nível superior poderão alcançar este objetivo através do Projeto de Incentivo à Graduação (IG), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, da Prefeitura de Feira de Santana.

Por meio de um convênio que será assinado entre a prefeitura e a faculdade Uninassau, os moradores terão desconto de 40% no valor da mensalidade de Cursos à Distância (EaD).

No sábado foi realizada, no auditório da faculdade, uma aula inaugural para alunos do curso de pedagogia, e nesta segunda-feira (16), começam a ser divulgados novos cursos que estarão disponíveis para os moradores como administração, segurança do trabalho e serviço social.

De acordo com a assistente social, Patrícia Lavini, para participar o morador, com nível médio completo, precisa apresentar o comprovante de residência e o Número de Inscrição Social (NIS), além de participar de uma entrevista com a assistência social. Em seguida, os moradores farão o vestibular e a matrícula.
A prefeitura já desenvolve um trabalho social nos residenciais do Minha Casa, Minha Vida, e a partir destes trabalhos que já foram desenvolvidos percebeu-se a necessidade de facilitar o acesso a cursos de nível superior. Os moradores já conseguiram cursos técnicos do Senai e outras de capacitações através de outras empresas e percebemos um déficit na educação superior. A partir daí a coordenação do nosso Programa de Convivência Social e Cidadania resolveu dá um passo a frente, que foi desenvolver um projeto pioneiro de incentivo a graduação, para possibilitar que os moradores do Minha Casa, Minha Vida tenham acesso ao ensino superior,
informou.

O secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, disse que 40 moradores foram 
contemplados nesta primeira turma.  Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade



“Conhecimento é fundamental para vencer na vida. Entramos em contato com essa faculdade e ela facilitou a possibilidade de indicarmos moradores do Minha Casa, Minha Vida ou servidores municipais para fazerem um curso de nível superior com desconto. Acordamos isso por meio de um convênio com a prefeitura, vamos assiná-lo brevemente, e neste sábado 40 pessoas de residenciais, gente simples, gente pobre, participaram de uma aula inaugural, e vão ingressar no nível superior”, destacou o secretário lembrando que a secretaria também mantém o projeto Pré-vestibular Cidadão, que prepara pessoas de baixa renda para prestar vestibulares.

A moradora Rafaela Stanislaw, 33 anos, disse que ficou sabendo do curso através da assistente social e que está realizando um sonho.

"Resolvi participar porque conhecimento nunca é demais e também é a realização de um sonho. Essa realização chegou um pouco tarde, mas mesmo assim estou muito feliz e vou aproveitar o máximo que eu puder”, enfatizou.

Os moradores de residenciais que atenderem o perfil podem procurar o Programa de Convivência Social e Cidadania, situado na Rua 1º de Maio, nº 84, bairro São João, a partir desta segunda-feira (16), das 9h às 12h.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.
O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.
VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas