FEIRA DE SANTANA @ Suspeito de envolvimento em assalto em posto de combustíveis morre após confronto com a polícia - Observador Independente

BAHIA

22 de julio de 2018

FEIRA DE SANTANA @ Suspeito de envolvimento em assalto em posto de combustíveis morre após confronto com a polícia

Homem estava escondido em casa em Conceição do Jacuípe / Foto: Reprodução




Um homem suspeito de envolvimento no assalto ocorrido em um posto de combustíveis da cidade de Amélia Rodrigues, morreu após confronto com policiais militares no município de Conceição do Jacuípe, na região de Feira de Santana, na madrugada deste domingo (22). A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

Um vídeo gravado por uma câmera de segurança mostra o momento do assalto. Funcionários e clientes tiveram pertences roubados por ao menos quatro homens armados. O suspeito morto foi Evanildo Borges dos Santos, conhecido como "Van dos 3 Riachos". Nas imagens, ele aparece armado e usando casaco azul e boné, segundo a polícia. Um comparsa, ainda não localizado, foi flagrado pela câmera usando um fuzil.

Conforme a SSP, Evanildo já tinha sido preso em 2013, por ter cometido um latrocínio (roubo seguido de morte), e respondia ao processo em liberdade. Ele também possuía um mandado de prisão em aberto por roubo.

O suspeito foi localizado, após uma denúncia anônima, esconcido dentro de uma casa em Conceição de Jacuípe. Segundo a polícia, ele estava no local desde o assalto em Amélia Rodrigues.

Equipes do Pelotão Especial Tático Ostensivo (Peto) da 20 Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Santo Amaro) foram até a residência e, por volta de 1h deste domindo, o suspeito foi abordado, na entrada do imóvel, quando chegava ao local, informou a SSP.

Segundo o órgão, ao avistar os policiais, Evanildo atirou contra os agentes e, depois, pulou o muro da residência e se escondeu em um dos cômodos da casa. Em seguida, conforme a SSP-BA, houve novo confronto e o homem acabou atingido.

A Secretaria diz que ele ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Uma pistola calibre 380 e munições foram apreendidas. A SSP informou que as equipes seguem buscando os outros suspeitos de participação no roubo ao posto.

Caso

O assalto no posto de combustíveis ocorreu na noite de 17 de julho. O posto de combustíveis onde o crime ocorreu fica às margens da BR-324, no sentido Salvador-Feira de Santana. Segundo informações da polícia, alguns suspeitos usaram máscaras durante a ação e um deles portava um fuzil. Não houve feridos.

As imagens da câmera que flagou a situação foram recolhidas pela polícia e encaminhadas para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para que sejam ampliadas e auxiliem nas investigações. A Polícia Militar informou que, através do vídeo, foi possível indentificar alguns dos criminosos.

De acordo com a polícia, o grupo usou um carro roubado para chegar ao posto de combustíveis. O veículo foi levado do estacionamento de uma lanchonete da cidade de Feira de Santana.

Durante a ação, os criminosos levaram pertences dos clientes que estavam no posto de combustíveis e o dinheiro que estava no escritório do estabelecimento. A quantia roubada não foi divulgada.

O caso está sob investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana em conjunto com a Delegacia de Amélia Rodrigues.

 G1

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas