FUTEBOL @ Bahia vê Sampaio aproveitar a bola aérea e perde 1ª partida da final do Nordestão - Observador Independente

BAHIA

5 de julio de 2018

FUTEBOL @ Bahia vê Sampaio aproveitar a bola aérea e perde 1ª partida da final do Nordestão

Foto: Diogo Puget / Esporte Interativo



Considerado favorito ao bicampeonato da Copa do Nordeste, o Bahia agora terá que correr atrás do prejuízo para ficar com a taça. Na noite desta quarta-feira (4), no estádio Castelão, o Tricolor sofreu um gol relâmpago de Uillian depois de uma cobrança de escanteio e perdeu por 1 a 0.

Para vencer a competição na partida de volta, no próximo sábado (7), na Arena Fonte Nova, a partir das 17h45, o Esquadrão de Aço terá que vencer por dois gols de diferença. Em caso de 1 a 0 para o Bahia, o troféu será dado ao vencedor nos pênaltis. 

O JOGO

Uillian abre o placar

O Sampaio Corrêa abriu a partida em cima do Bahia. E acabou sendo premiada com a liderança no placar. Antes do relógio completar um minuto, Uillian recebeu cobrança de escanteio e cabeceou de forma letal, sem dar chances ao goleiro.

Após o ataque positivo da "Bolívia Querida", o jogo ficou no lá e cá, com direito a erros de passes e algumas faltas duras. Até os 23 minutos, o Bahia não tinha conseguido uma finalização efetiva. A grande chance apareceu aos 25. Depois de cruzamento de Nino, Régis completou e Andrey defendeu. Na sobra, Zé Rafael mandou para o gol, mas a bola explodiu na defesa.

Aos 30 minutos, depois de uma jogada pela esquerda, Júnior Brumado aproveitou sobra, chutou com a perna direita, mas não deu trabalho ao goleiro. Sem causar maiores perigos na sequência, a equipe se resumiu aos ataques sem efetividade. pelo lado esquerdo.

Segundo tempo

A segunda etapa começou equilibrada, com os dois times tentando o ataque. Após falha de Nino Paraíba no lado direito, o
Sampaio ficou perto do gol, mas a defesa do Bahia provocou escanteio. Na cobrança, Anderson tentou tirar de soco, mas a
bola bateu em seu rosto e quase facilitou a vida do time do Maranhão.

Sampaio quase marca

Aos 16, João Paulo Penha recebeu passe em profundidade e ficou de frente para Anderson. O ex-Bahia tentou encobrir o goleiro, mas Nino Paraíba conseguiu afastar a bola da grande área. Na sequência, o Bahia teve boas oportunidades. Aos 18 minutos, Régis dividiu com o zagueiro ao receber na grande área e acabou caindo. Nada foi marcado. Na sequência, ele recebeu outro passe de frente para o gol, bateu e o zagueiro Joécio afastou de cabeça.

Com 29 minutos de jogo, a torcida do Bahia quase gritou gol. Após cobrança de falta de Vinícius, Tiago cabeceou, Andrey rebateu e a bola voltou para o arqueiro do Sampaio. Dez minutos depois, Vinícius mandou uma bomba de fora da área e obrigou o goleiro a fazer uma grande defesa do arqueiro.

Nos acréscimos, o gol de empate ficou próximo. Aos 46, Tiago não aproveitou a sobra e bateu em cima da defesa. Depois, Vinícius invadiu a área, tentou ajeitar para Élber, mas a defena afastou. Antes do fim, o Tricolor criou uma grande jogada e marcou. No entanto, a jogada foi parada pelo impedimento de Nino Paraíba marcado pela arbitragem.

FICHA TÉCNICA

Sampaio Corrêa 1 x 0 Bahia
Copa do Nordeste - Final (1º jogo)
Local: Castelão, em São Luís (MA)
Data: 04/07/2018 (quarta-feira)
Horário: 21h45
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa (ambos do CE)

Gol: Uillian (Sampaio Corrêa) 

Cartões amarelos: Nino Paraíba (Bahia)
Sampaio Corrêa: Andrey; Bruno Moura, Joécio, Maracás e Alyson; Willian Oliveira, Diego Silva (Silva), Fernando Sobral, Danielzinho e João Paulo Penha (Fumaça); Uillian Barros. Técnico: Roberto Fonseca

Bahia: Anderson; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Edson e Gregore; Zé Rafael, Régis (Vinícius) e Mena (Élber); Júnior Brumado (Geovane Itinga). Técnico: Enderson Moreira.





Ulisses Gama / Bahia Notícias

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas