FUTEBOL @ NEYMAR É ‘VERGONHA, UMA PIADA QUE PIORA O FUTEBOL’, DIZ JORNAL AMERICANO - Observador Independente

BAHIA

3 de julio de 2018

FUTEBOL @ NEYMAR É ‘VERGONHA, UMA PIADA QUE PIORA O FUTEBOL’, DIZ JORNAL AMERICANO




Após mais uma vitória da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia, ontem segunda-feira (02), a imprensa internacional voltou a reclamar do que considera simulações de Neymar em suas quedas. Um lance em particular foi muito criticado: a reação do brasileiro ao pisão dado pelo mexicano Miguel Layun em seu tornozelo.

Um articulista de um jornal americano escreveu que o camisa 10 é “uma vergonha para o futebol”, um ex-jogador inglês deu a entender que a cena do atacante se contorcendo de dor foi “patética” e até um político britânico palpitou, chamando Neymar de palhaço. Sobre o ato desleal de Layun, poucas menções.

Em um artigo intitulado “Por todo seu talento, Neymar é uma vergonha para o futebol”, o jornal americano USA Today ressaltou as habilidades do jogador, mas o condenou por suas atitudes em campo. “Podemos terminar toda afirmação sobre o superstar brasileiro com um gigante ‘MAS'”, escreve o jornalista Martin Rogers.

“Ele é extremamente talentoso no futebol e, se atingir sua melhor forma nas próximas semanas, será bom o bastante para levar o Brasil ao sexto título da Copa do Mundo. MAS …”, assinala o artigo. “Ele é um mago com a bola a seus pés e suas corridas em defesa são dignas de um carretel de destaque. MAS …”, continua.

“Ele é apenas um falso, um simulador, um ator de teatro ou qualquer outra palavra que o futebol usa para encobrir o fato de que alguém está tentando trapacear e descaradamente convencer o árbitro a punir um oponente”, escreveu o jornalista por fim

Em outros artigos durante o Mundial, Rogers já afirmou que a Copa “provou” que Cristiano Ronaldo é melhor que Messi e que o VAR – o assistente de vídeo – é uma “piada” que piora o jogo.

Usa Today Foto: Instagran Neymar Jr

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas