FUTEBOL @ Vitória mantém boa sequência no Barradão e vence o Sport pelo Campeonato Brasileiro - Observador Independente

BAHIA

27 de julio de 2018

FUTEBOL @ Vitória mantém boa sequência no Barradão e vence o Sport pelo Campeonato Brasileiro

Crédito da Foto: Maurícia da Matta/ EC Vitória



O Vitória manteve a boa sequência de resultados atuando no Barradão e conquistou o quinto triunfo no Brasileirão 2018, o terceiro seguido como mandante. Na noite desta quinta-feira (26/7), no Barradão, o rubro-negro baiano bateu o Sport, por 1 a 0, e agora soma 18 pontos na tabela de classificação do nacional.

O gol da vitória foi marcado por Erick, aos 15 minutos do segundo tempo. A partida marcou a centésima aparição do capitão Willian Farias pelo clube, que recebeu camisa comemorativa e placa das mãos de sócios Sou Mais Vitória antes do duelo.

O JOGO

Na primeira etapa, a melhor oportunidade do Vitória surgiu com Neílton, aos 33 minutos, quando o camisa 10 sambou pra cima da marcação e bateu cruzado para grande defesa de Magrão. A melhor chance do adversário foi criada um pouco antes, aos 28 minutos, com Michel Bastos, que se assustou com a saída de Ronaldo e desperdiçou chance clara.

Na segunda etapa, já com Erick em campo (entrou no lugar de Luan), o Vitória persistiu atrás do resultado e foi premiado aos 15 minutos. O camisa 11 do Leão conduziu pela intermediária, limpou a marcação e bateu forte, rasteiro e no canto, indefensável para o goleiro rival: 1 a 0.

Para dar ainda mais fôlego à equipe, foi promovida a estreia do volante argentino Marcelo Meli. Aos 31 minutos, foi a vez de Ronaldo começar a brilhar. Aos 30 minutos, o lateral do Sport Sander invadiu a área em velocidade e bateu cruzado, exigindo grande defesa do goleiro prata da casa do ‘Leão da Barra’. Aos 39, a defesa do jogo: em jogada de linha de fundo, Hygor, atacante adversário, praticamente na pequena área, finalizou para intervenção milagrosa do paredão Ronaldo.

Com garra, o time da casa segurou o resultado e foi aplaudido pela torcida ao final da partida. Contra o Atlético-PR, na próxima rodada, o Vitória terá o retorno do lateral esquerdo Bryan, que cumpriu suspensão automática. O elenco rubro-negro se reapresenta na manhã desta sexta-feira (27/7), no CT Manoel Pontes Tanajura, e viaja para Curitiba (PR) no final da tarde.

FICHA TÉCNICA

Vitória 1 x 0 Sport

Campeonato Brasileiro (15ª rodada)

Local: Barradão

Data: 26 de julho de 2018

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP), auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (SP/Fifa) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP).

Gol: Erick, aos 15′ do 2T.

Vitória: Ronaldo, Ramon, Ruan Renato, Aderllan e Matheus; Arouca, Willian Farias e Yago (Meli); Luan (Erick), Neílton, André Lima (Bou). Técnico: Anderson Batatais.

Sport: Magrão, Raul Prata, Ronaldo Alves, Léo Ortiz e Sander; Deivid (Carlos Henrique), Fellipe Bastos e Gabriel; Michel Bastos, Rafael Marques (Marlone) e Rogério (Hygor). Técnico: Claudinei Oliveira.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas