JUAZEIRO @ CARAVANA DA SAÚDE REALIZA MAIS DE 200 ATENDIMENTOS NO DOM JOSÉ RODRIGUES - Observador Independente

BAHIA

26 de julio de 2018

JUAZEIRO @ CARAVANA DA SAÚDE REALIZA MAIS DE 200 ATENDIMENTOS NO DOM JOSÉ RODRIGUES

Crédito da foto / Débora Sousa-Sesau/Juazeiro



O programa Caravana da Saúde, lançado em Juazeiro no ano de 2016, está em sua 128º e já atendeu mais de 30 mil pessoas. O projeto que acontece semanalmente tem como finalidade levar atendimento aos moradores de diversos bairros e interior da cidade. Além de consultas médicas, a população também conta com assistências nas áreas de cardiologia, ginecologia, atendimento clínico, odontológico, realização de exames laboratoriais e eletrocardiogramas. Nesta quarta-feira (25), a Caravana ocorreu no bairro Dom José Rodrigues e realizou 247 atendimentos.

Dentro da programação da Caravana da Saúde a população ainda conta com os serviços da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade – SEDES, através do Estação Cidadania, no qual os moradores podem atualizar o cadastro da Bolsa Família e também da Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes – CSTT, que com a ação Educação para o Trânsito, orienta o público participante sobre os cuidados com os equipamentos de segurança que os condutores dos veículos motorizados devem utilizar para evitarem acidentes.

O pedreiro João Hermínio dos Santos participou pela primeira vez da Caravana da Saúde e se surpreendeu com o atendimento prestado. “A marcação foi rápida. Estava sentindo muitas dores e com renite e consegui a guia para ser examinado por um cardiologista, aqui na UBS do Dom José Rodrigues. Gostei muito da consulta, do profissional que me atendeu e do acolhimento na Unidade de Saúde”, relata Seu João.

A dona de casa Ady Souza também esteve presente na Caravana da Saúde pela primeira vez e realizou testes rápidos de hepatites virais, sífilis, HIV e mostrou exames que havia realizado. “Gostei da estrutura, do atendimento e da quantidade de especialistas presentes para atender a comunidade. Espero que venha mais vezes esses atendimentos para nosso bairro, pois todo atendimento voltado à saúde é bem vindo”, explicou.

Em um ano e sete meses da gestão, a médica e vice-prefeita Dulce Ribeiro, destaca a dedicação dos gestores para melhorar ainda mais a saúde da população. 
A gestão se preocupa em acolher os pacientes da rede municipal sempre da melhor maneira possível, principalmente, em relação à prevenção das doenças”. Ela ressalta a importância da população procurar as unidades Básicas de Saúde para realizar testes especialmente de diabetes e hipertensão. “Essas doenças são as mais diagnosticadas nas unidades e para evitar o avanço da enfermidade os pacientes que apresentarem qualquer sintoma precisam procurar o profissional da unidade mais próxima de casa e explicar o que tem sentido para que os exames específicos sejam realizados. Se for constatado algum indício de doença, o tratamento tem início imediatamente,
finaliza.



Débora Sousa-Sesau

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas