JUAZEIRO É REPRESENTADO EM EVENTO PARA GESTORES DA ASSISTÊNCIA SOCIAL EM BELO HORIZONTE - Observador Independente

BAHIA

31 de julio de 2018

JUAZEIRO É REPRESENTADO EM EVENTO PARA GESTORES DA ASSISTÊNCIA SOCIAL EM BELO HORIZONTE

Crédito da foto / Fabiana Diniz/SEDES



O município de Juazeiro está representado no XX Encontro Nacional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (CONGEMAS). O evento acontece em Belo Horizonte e termina quarta-feira (1º/08). A Secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade Cida Gama, participa do evento ao lado da superintendente de Gestão do SUAS Francisca Bandeira. 

O encontro deste ano traz como tema ‘Os desafios à universalização do SUAS na conjuntura atual’ e segue até amanhã (01). O objetivo do encontro, realizado após 5 encontros regionais, é fomentar e estimular o aprimoramento e fortalecimento da gestão municipal do SUAS, através de parceria com o Colegiado de Gestores promovendo a mobilização, articulação, orientação e apoio aos gestores, trabalhadores e conselheiros municipais da Assistência Social. 

Para a secretária Cida Gama é importante que a gestão municipal possa proporcionar momentos de aprendizado como este onde é possível a troca de experiência com diversas cidades do país. “É mais uma chance de aprimorar nossos conhecimentos e é essencial esse apoio recebido da gestão. A partir do conhecimento que adquirimos em um evento como este é possível proporcionar mais melhorias no atendimento prestado aos usuários nos nossos serviços diários”, afirmou.

A secretária falou ainda sobre o tema principal debatido no encontro. “Nosso desafio diário é fazer com que todas as pessoas sejam atendidas com qualidade, apesar do momento político que o país vive. É necessário debater o contexto atual e pensar a assistência social a partir dessa nova realidade. Este é o momento para discutirmos a política de Assistência Social e o seu fortalecimento”, comentou. O encontro traz uma programação extensa e variada, com oficinas, painéis, debates e mesas redondas, além da Assembléia Geral do CONGEMAS.


Fabiana Diniz/SEDES

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas