JUAZEIRO @ EQUIPE DE SAÚDE REALIZA VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA DURANTE ‘CÃOMINHADA’ - Observador Independente

BAHIA

30 de julio de 2018

JUAZEIRO @ EQUIPE DE SAÚDE REALIZA VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA DURANTE ‘CÃOMINHADA’

Crédito da foto / Débora Sousa/Sesau



No último sábado (28), uma equipe de vacinação da Secretaria Municipal da Saúde participou da 2º Cãominhada, evento realizado pela TV São Francisco em parceria com a Prefeitura Municipal de Juazeiro e ao todo 350 animais foram vacinados.

A equipe estava em ponto fixo na orla nova da cidade e os donos dos pets aprovaram a presença da vigilância com a vacinação. “Ainda não tinha levado meu animalzinho para vacinar, aproveitei que estavam aqui e já vacinamos”, explicou Camila Duarte, estudante. Para a vendedora Alice Costa “tudo que vem como beneficio é bom. Saímos em caminhada passeando pela cidade e quando soubemos, rapidamente trouxemos nosso filhote para se imunizar. Acho muito importante essa parceria”.

A campanha de vacinação antirrábica teve início no começo de julho e visa imunizar mais de 40 mil animais, entre cães e gatos. De acordo com a Superintendente de Vigilância em Saúde a ‘Cãominhada’ foi uma ótima oportunidade para os donos vacinarem seus animais. “É de grande importância a presença da equipe de vigilância com a vacinação para esses animais, uma vez que eles já estão trazendo os animais para o evento, um momento de lazer atrelado ao cuidado com o animal”, explicou.

A Secretaria Municipal da Saúde informa ainda que a vacinação está disponível no Núcleo de Combate às Endemias, localizada na Rua Visconde do Rio Branco, nº 06 no Centro de Juazeiro. A vacinação nos bairros da cidade está acontecendo nas associações de moradores onde uma equipe está apta a realizar a vacinação. Na zona rural, a vacinação acontece em domicílio. O horário de vacinação é de segunda à sexta, das 08h às 12h e das 14h às 17h.


Débora Sousa/Sesau

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas