JUAZEIRO @ ICOFORT VAI PRODUZIR ALIMENTOS LIVRES DE GORDURAS HIDROGENADAS NO MUNICÍPIO - Observador Independente

BAHIA

14 de julio de 2018

JUAZEIRO @ ICOFORT VAI PRODUZIR ALIMENTOS LIVRES DE GORDURAS HIDROGENADAS NO MUNICÍPIO

Crédito da foto / CLAS Comunicação & Marketing



O grupo Icofort Agroindústrial inaugurou nesta sexta-feira (13) no Distrito Industrial do São Francisco, em Juazeiro – BA, a mais moderna planta industrial de processamento de óleos vegetais e produção de margarina e gordura vegetal do Nordeste. O investimento, da ordem de R$ 30 milhões, vai gerar 500 empregos diretos e 1.200 indiretos com o diferencial de produzir alimentos livres de gordura hidrogenada. 

A solenidade que reuniu autoridades, funcionários, fornecedores, parceiros e distribuidores, começou com a benção religiosa e orações de agradecimento pelo padre Clayton Barros. Em seguida, o diretor-presidente do grupo, Décio Alves Barreto Júnior, enfatizou o propósito maior do investimento, afirmando que a nova planta industrial vem consolidar o compromisso com a qualidade e a eficiência dos produtos Icofort em consonância com a sustentabilidade ambiental. 

“Nossa missão começa na seleção da melhor matéria prima da natureza e depois transformamos em produtos com 100% de extrema qualidade”, pontuou lembrando que grandes marcas e redes nacionais do mercado food service já descobriram os benefícios e vantagens da produção da Icofort. 

Bastante entusiasmado com a expansão do parque industrial do município, o prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, evidenciou a iniciativa do grupo destacando a modernização das novas instalações e a ampliação do número de empregos na cidade. 

“Completamos no próximo dia 15 os 140 anos de Juazeiro e hoje a Icofort antecipa nossa alegria com tão significativo presente; mais empregos e renda para o povo juazeirense”, comemorou. 

Com o novo parque já funcionando, os convidados fizeram uma breve visita às novas instalações. Criada no ano de 2000, a empresa atua nas áreas de produção de alimentos com a linha de óleos de cozinha, mercado de transformação (Flor de Algodão, Flor de Palma e Flor de Soja) e gorduras vegetais e margarinas Megachef; divisão de nutrição animal com tortas e farelos de algodão; e comércio internacional com exportações de línter (base e matéria-prima na fabricação de placas de vídeo, viscose, papel moeda, telas de LCD e LED, esmaltes e até em propulsores sólidos de foguetes). 

Além da unidade de Juazeiro a Icofort opera também no município baiano de Luís Eduardo Magalhães. Juntas, as unidades possuem 282,5 mil m² de área e podem processar até 240 mil toneladas de caroço de algodão, mais de 3 milhões de sacas de ingredientes para nutrição animal, mais de 1 milhão de caixas de óleo comestível, 7 mil toneladas de línter, 30 mil toneladas de óleo bruto de algodão e 60 mil toneladas de óleo refinado a granel. 


CLAS Comunicação & Marketing

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.
O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.
VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas