JUAZEIRO @ REUNIÃO ITINERANTE DO COEDE É REALIZADA PELA PREFEITURA - Observador Independente

BAHIA

6 de julio de 2018

JUAZEIRO @ REUNIÃO ITINERANTE DO COEDE É REALIZADA PELA PREFEITURA

Crédito da foto / Fabiana Diniz/SEDES



Juazeiro recebeu na manhã desta sexta-feira (06), no auditório da SEDUC, a 2ª Reunião Itinerante do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COEDE), realizada em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) e o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência. O evento fez parte das comemorações pelo aniversário de 140 anos do município.

A reunião surgiu com o objetivo de tornar mais próximas dos municípios as discussões sobre políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência. Durante esses encontros, que passarão por 4 municípios baianos, os representantes da gestão municipal e da sociedade civil em geral têm a oportunidade, segundo os organizadores, de observar de perto temas variados do segmento e conhecer com mais afinco o trabalho do conselho. "É gratificante estar mais uma vez em Juazeiro trazendo agora a reunião itinerante do Conselho. É essencial discutirmos esta temática de forma ampla e participativa", destacou o presidente do COEDE, Valdenor Oliveira.

Para a presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Emanuele Mariano, a reunião é mais uma oportunidade de estabelecer um diálogo dos conselhos com a sociedade civil e as gestões. "É um prazer para o conselho municipal receber mais um importante evento voltado à pessoa com deficiência quem vem para fortalecer ainda mais as políticas públicas deste segmento. É fundamental estarmos juntos nessa construção", afirmou.

Durante a reunião, a superintendente de Gestão do SUAS Francisca Bandeira, que representou a secretária Cida Gama, destacou as ações da gestão municipal voltadas à pessoa com deficiência, entre elas o programa Transformar e o projeto Supera PCD. "A gestão tem tido deste o início essa preocupação e um olhar especial para com as pessoas com deficiência, desenvolvendo ações que verdadeiramente contribuem para o fortalecimento das políticas públicas voltadas a elas. Estamos de portas abertas para o consolidação dessas discussões e para a garantia dos seus direitos", completou.

O programa Transformar lançado pelo prefeito Paulo Bomfim em 2017 é financiado com recursos municipais e irá contemplar ao todo 16 famílias com adaptação de suas casas. Já o Supera PCD, oferece aulas de dança gratuita para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Durante a reunião os alunos do Supera PCD mais uma vez emocionaram os presentes com apresentação de dança.


Fabiana Diniz/SEDES

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas