JUAZEIRO @ USUÁRIOS DO CENTRO POP TÊM ATENDIMENTOS DE SAÚDE - Observador Independente

BAHIA

28 de julio de 2018

JUAZEIRO @ USUÁRIOS DO CENTRO POP TÊM ATENDIMENTOS DE SAÚDE

Crédito da foto / Fabiana Diniz/SEDES



A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) realizou na quinta-feira (26) um mutirão de saúde no Centro de Referência Especializado de Assistência Social para População em Situação de Rua – Centro Pop.

Uma equipe de profissionais da UBS do bairro Maringá atendeu a aproximadamente 30 usuários do local levando atendimentos médicos e odontológicos. “Trabalhamos com pessoas em situação de rua e sentimos a necessidade de prestar esses serviços aos usuários. A receptividade foi bem além do que esperávamos e conseguimos atender a um número considerável de pessoas, considerando o fluxo diário de aproximadamente 40 pessoas por dia”, destacou o coordenador do Centro, Jadilson Oliveira.

Foram oferecidos serviços como vacinação contra hepatite B, tríplice viral, febre amarela e tétano; procedimentos odontológicos com avaliação de cavidade oral, orientações de higiene oral, aplicação de flúor; além de palestra sobre a hepatite viral seus sintomas, formas de transmissão, prevenção e tratamento.

Os usuários aprovaram a iniciativa da SEDES em conjunto com a Secretaria de Saúde. Para Eduardo de Almeida, que utiliza os serviços do Centro POP há um mês, é importante que o município tenha esse cuidado com os usuários do local. “Muitos de nós não consegue no dia a dia ir até um posto de saúde e com a vinda desses profissionais é muito bom por que a gente consegue descobrir se está tudo bem com nossa saúde. Foi tudo muito bem organizado e toda equipe está de parabéns por nos proporcionar esses atendimentos”, afirmou.

O Centro Pop atende às pessoas que utilizam as ruas como espaço de moradia ou sobrevivência possibilitando condições de acolhida na rede socioassistencial. Com uma equipe especializada contribui para a reinserção familiar e comunitária do público atendido promovendo o seu resgate, preservação e autonomia.


Fabiana Diniz/SEDES
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas