JUAZEIRO @ USUÁRIOS DO CENTRO POP TÊM ATENDIMENTOS DE SAÚDE - Observador Independente

BAHIA

28 de julio de 2018

JUAZEIRO @ USUÁRIOS DO CENTRO POP TÊM ATENDIMENTOS DE SAÚDE

Crédito da foto / Fabiana Diniz/SEDES



A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) realizou na quinta-feira (26) um mutirão de saúde no Centro de Referência Especializado de Assistência Social para População em Situação de Rua – Centro Pop.

Uma equipe de profissionais da UBS do bairro Maringá atendeu a aproximadamente 30 usuários do local levando atendimentos médicos e odontológicos. “Trabalhamos com pessoas em situação de rua e sentimos a necessidade de prestar esses serviços aos usuários. A receptividade foi bem além do que esperávamos e conseguimos atender a um número considerável de pessoas, considerando o fluxo diário de aproximadamente 40 pessoas por dia”, destacou o coordenador do Centro, Jadilson Oliveira.

Foram oferecidos serviços como vacinação contra hepatite B, tríplice viral, febre amarela e tétano; procedimentos odontológicos com avaliação de cavidade oral, orientações de higiene oral, aplicação de flúor; além de palestra sobre a hepatite viral seus sintomas, formas de transmissão, prevenção e tratamento.

Os usuários aprovaram a iniciativa da SEDES em conjunto com a Secretaria de Saúde. Para Eduardo de Almeida, que utiliza os serviços do Centro POP há um mês, é importante que o município tenha esse cuidado com os usuários do local. “Muitos de nós não consegue no dia a dia ir até um posto de saúde e com a vinda desses profissionais é muito bom por que a gente consegue descobrir se está tudo bem com nossa saúde. Foi tudo muito bem organizado e toda equipe está de parabéns por nos proporcionar esses atendimentos”, afirmou.

O Centro Pop atende às pessoas que utilizam as ruas como espaço de moradia ou sobrevivência possibilitando condições de acolhida na rede socioassistencial. Com uma equipe especializada contribui para a reinserção familiar e comunitária do público atendido promovendo o seu resgate, preservação e autonomia.


Fabiana Diniz/SEDES

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas