JUSTIÇA @ Raquel Dodge recorre contra libertação de Dirceu - Observador Independente

BAHIA

31 de julio de 2018

JUSTIÇA @ Raquel Dodge recorre contra libertação de Dirceu

Crédito da foto / Agência Brasil / Divulgação




A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, entrou com recurso contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que mandou soltar o ex-ministro José Dirceu.

O petista foi condenado em segunda instância a mais de 30 anos de prisão pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa. 

De acordo com publicação do site O Antagonista, Raquel Dodge sustenta que o julgamento possui vícios relativos tanto às regras processuais quanto à fundamentação adotada na concessão do habeas corpus.
A origem do pedido analisado pelos ministros não foi um HC e sim uma petição apresentada ao relator após julgamento que indeferiu uma reclamação, o que deixa claro que o curso regimental foi totalmente atípico,
argumenta.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.
O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.
VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas