OLINDINA @ Escolas que não executarem hino nacional semanalmente serão multadas - Observador Independente

BAHIA

15 de julio de 2018

OLINDINA @ Escolas que não executarem hino nacional semanalmente serão multadas


Crédito da Foto: Carol Garcia / Secom




Nas escolas de Olindina e Crisópolis, no nordeste da Bahia, foi divulgado um ofício emitido pelo juiz substituto José de Souza Brandão Netto, da comarca de Olindina, que determinou o cumprimento da Lei 5.700/71, lei dos símbolos nacionais, que obriga a execução do hino nacional uma vez por semana em escolas de ensino fundamental públicas e privadas. 

Segundo o documento, a escola que descumprir a determinação poderá pagar multa. O magistrado já havia determinado em outras comarcas do Estado em anos anteriores.

“A lei federal determina que haja execução do hino uma vez por semana nas escolas públicas e privadas. Isso já foi comunicado para a Secretaria de Educação e agora os agentes de Proteção da Infância e Juventude vão investigar se isso está acontecendo”.


As informações são do site Migalhas

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas