PETROLINA @ APÓS ZERAR FILA DE ESPERA EM 20 BAIRROS, QUINTO MUTIRÃO DA PREFEITURA OFERTARÁ CERCA DE 3 MIL EXAMES - Observador Independente

BAHIA

11 de julio de 2018

PETROLINA @ APÓS ZERAR FILA DE ESPERA EM 20 BAIRROS, QUINTO MUTIRÃO DA PREFEITURA OFERTARÁ CERCA DE 3 MIL EXAMES

Crédito da foto / Ascom/Petrolina




Para eliminar a fila de espera por exames laboratoriais no município, a Prefeitura de Petrolina segue com a série de mutirões de saúde. Em menos de um mês, a prefeitura já zerou a fila em 20 bairros, realizando cerca de 18 mil procedimentos. No próximo sábado (14), a ação acontecerá na Unidade Básica de Saúde do bairro Cohab VI.

Desta vez, serão realizados cerca de 3 mil exames de fezes; urina e sangue. O agendamento foi feito pela Secretaria Municipal de Saúde e as guias estão sendo entregues na própria Unidade Básica. As pessoas devem retirar suas requisições, receber orientação e adquirir coletores, caso tenham exames de fezes e urina.

Além da Cohab VI, o mutirão ainda beneficiará os moradores do Rio Corrente; Jardim Guararapes e Jardim Guanabara. De acordo com a secretária executiva de gestão em Saúde, Cassia Guimarães, estão sendo investidos cerca de 10 milhões de reais e a expectativa é que a força tarefa atenda mais de 70 mil solicitações até o fim do ano.
Além de levar esses serviços para todas as comunidades, a equipe já está organizando ações para outros tipos de procedimentos, a exemplo de exames de imagem e cirurgias. A população pode ficar tranquila que até setembro pretendemos zerar toda a demanda por esse tipo de exame, 
concluiu.


Ascom/Petrolina

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas