PETROLINA @ EVENTO GRATUITO PROMOVE PALESTRAS PARA MULHERES EMPREENDEDORAS DO VALE DO SÃO FRANCISCO - Observador Independente

BAHIA

26 de julio de 2018

PETROLINA @ EVENTO GRATUITO PROMOVE PALESTRAS PARA MULHERES EMPREENDEDORAS DO VALE DO SÃO FRANCISCO


Crédito do cartaz / Ascom PMPE     


Petrolina recebe, no dia 28 de agosto, o Empreendedoras Conectadas | 1º Chá para Mulheres de Negócios no Vale. O evento gratuito começará às 19h no espaço O Jardim e contará com quatro palestras voltadas para mulheres que desejam conectar seus negócios um propósito maior, a seu público-alvo e às novas mídias.

A iniciativa traz, pela primeira vez ao Vale do São Francisco, a premiada especialista em Comunicação Estratégica e Gestão de Marcas, Maria Brasil. Com o tema “Empreendedorismo Feminino: Mulheres, Negócios e Propósito”, Maria abordará os novos modelos empresariais, dotados de um olhar mais humano e consciente, e o protagonismo feminino nesse cenário.

Que também pisará em solo sanfranciscano pela primeira vez será a jornalista e editora-chefe do Correio, Linda Bezerra. A profissional contará sua trajetória de perseverança e transformação, de uma vida cheia de dificuldades até gerenciar as principais pautas do 6º portal noticioso mais acessado do país. Sua palestra será: “Mulheres x Mercado de Trabalho: Por Onde Andamos Até Chegar Lá”.

A iniciativa é do projeto Empreendedoras do Vale, encabeçado pela especialista em Marketing Digital Luana Trindade e em parceria com a expert em Marketing de Relacionamento, Taís Farias. São elas que complementam a programação, com as temáticas “Marketing Digital Não é Só Rede Social”, em que Luana apresenta o universo de possibilidades dentro do segmento; e “Estratégias de Relacionamento Entre Marcas & Clientes”, na qual Taís revela cases de como transformar o ponto de venda em local repleto de experiências.

As inscrições são gratuitas e limitadas, podendo ser feitas pelo site https://www.sympla.com.br/empreendedoras-conectadas--1-cha-para-mulheres-de-negocios-no-vale__323390. Para validar a participação do dia do evento, é necessário doar 2 pacotes de leite – que serão encaminhados a duas instituições filantrópicas de Petrolina e Juazeiro. Para mais informações, acesse o instagram do Empreendedoras do Vale: https://www.instagram.com/empreendedorasdovalevsf/. O Jardim fica na R. Félix Pinto, 16 - Centro, Petrolina.

Conexão & Empreendedorismo Feminino

Cada vez mais mulheres têm se lançado como empreendedoras no País. Nos últimos quatorze anos, o número de empresárias subiu 34%, segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Em 2014, o País tinha 7,9 milhões de empresárias. E a revolução começa em casa. Quatro em cada dez lares brasileiros são chefiados por mulheres, conforme dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD). Dessas, 41% são donas de negócios próprios.

Porém, conforme observa Luana Trindade, a estrada para o sucesso profissional esbarra em diversas questões pessoais e sociais. “Não é difícil encontrar amigas que se deixam levar por crenças limitantes, que ignoram suas habilidades e se mostram desinteressadas nas novidades da comunicação. Sabemos, também, como o sexismo reforça essas inseguranças e traz algumas limitações reais, que podem ser superadas quando há união entre essas mulheres”, observa.

Para Taís Farias, são tantas as demandas a equilibrar que diversos aspectos básicos da gestão desses negócios acabam sendo ignorados. “Um exemplo disso é o atual foco excessivo em redes sociais, quando há um universo de possibilidades em marketing e comunicação, principalmente naquilo que a natureza feminina tem de melhor: o relacionamento”, aponta.

Diante desse paradigma, Luana aponta uma solução – que é o propósito maior do projeto Empreendedoras do Vale. “Através da educação, com capacitações e encontros, queremos reconectar essa rede feminina de empreendedorismo. Conectaremos mulheres umas às outras. Conectaremos mulheres às novas mídias, às boas estratégias e, assim, reconectaremos mulheres aos seus negócios e propósitos”, explica.

Currículo das Palestrantes: 

Luana Trindade | Formada em Publicidade, Propaganda e Marketing pela Faculdade Mackenzie. Especialista em Marketing pela ESAB, pós-graduanda em MBA Disruptive. Professora, Palestrante e Consultora de Marketing. Propósito: Conectar empresas às suas metas através da educação digital.

Taís Farias | Turismóloga especialista em Gestão da Qualidade de Serviços, Gestão de Negócios e Serviços, e pós-graduanda em Disruptive MBA - Marketing Digital. Assessora de Marketing e empreendedora digital no segmento de turismo. Propósito: Aproximar e conectar empresas aos seus clientes.

Linda Bezerra | Jornalista formada pela UFBA, já passou pela TV BAND e há 20 anos, trabalha no Correio. Foi chefe de reportagem, chefe das equipes de Salvador e do Correio Repórter e desde 2016, é editora-chefe do jornal. Propósito: conectar pessoas a grandes histórias.

Maria Brasil | Especialista em Comunicação Estratégica e Gestão de Marcas pela Universidade Federal da Bahia, com passagem pela Universidad Europea de Madrid. Possui, ainda, cursos de especialização pela Miami Ad School, ESPM e New York University. Professora e escritora do livro "O Discurso do Réu". Propósito: conectar valores e construir marcas com alma.


Ascom PMPE

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas