PETROLINA @ HORTA EM POSTO DE SAÚDE INCENTIVA E ORIENTA USO DE PLANTAS E ERVAS MEDICINAIS - Observador Independente

BAHIA

26 de julio de 2018

PETROLINA @ HORTA EM POSTO DE SAÚDE INCENTIVA E ORIENTA USO DE PLANTAS E ERVAS MEDICINAIS

Crédito da foto / Ascom PMPE   




Os residentes de Medicina da Família e Comunidade da Unidade de Atendimento Multiprofissional Especializado (AME) Dr. Manoel Possídio, em Petrolina, iniciaram um projeto importante para a prevenção de doenças e promoção à saúde: a construção de uma horta medicinal na área externa do local.

Em parceria com alunos do IF Sertão, serão plantadas espécies voltadas a utilização com fins terapêuticos, proporcionando o uso racional e correto das plantas medicinais na atenção primária à saúde. Paralelo à horta, a unidade de saúde contará com oficinas e grupos de discussão sobre o uso de cada planta, ensinando a produção de chás, tinturas e outros derivados. 

De acordo com a médica residente da AME, Roanna Beda, A ideia é deixar a horta disponível para os pacientes que frequentam a unidade de saúde do bairro Areia Branca. 
Queremos com esse projeto aproximar a comunidade, fazê-la se beneficiar das propriedades das plantas medicinais de forma técnica e consciente, além de convidá-los para nos ajudar na manutenção e também no plantio de novas espécies no futuro, de acordo com a demanda da nossa área,
destaca.



Ascom PMPE
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas