PETROLINA @ HORTA EM POSTO DE SAÚDE INCENTIVA E ORIENTA USO DE PLANTAS E ERVAS MEDICINAIS - Observador Independente

BAHIA

26 de julio de 2018

PETROLINA @ HORTA EM POSTO DE SAÚDE INCENTIVA E ORIENTA USO DE PLANTAS E ERVAS MEDICINAIS

Crédito da foto / Ascom PMPE   




Os residentes de Medicina da Família e Comunidade da Unidade de Atendimento Multiprofissional Especializado (AME) Dr. Manoel Possídio, em Petrolina, iniciaram um projeto importante para a prevenção de doenças e promoção à saúde: a construção de uma horta medicinal na área externa do local.

Em parceria com alunos do IF Sertão, serão plantadas espécies voltadas a utilização com fins terapêuticos, proporcionando o uso racional e correto das plantas medicinais na atenção primária à saúde. Paralelo à horta, a unidade de saúde contará com oficinas e grupos de discussão sobre o uso de cada planta, ensinando a produção de chás, tinturas e outros derivados. 

De acordo com a médica residente da AME, Roanna Beda, A ideia é deixar a horta disponível para os pacientes que frequentam a unidade de saúde do bairro Areia Branca. 
Queremos com esse projeto aproximar a comunidade, fazê-la se beneficiar das propriedades das plantas medicinais de forma técnica e consciente, além de convidá-los para nos ajudar na manutenção e também no plantio de novas espécies no futuro, de acordo com a demanda da nossa área,
destaca.



Ascom PMPE

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas