PETROLINA @ PROFESSORES PARTICIPAM DE FORMAÇÃO SOBRE AUTOCUIDADO - Observador Independente

BAHIA

4 de julio de 2018

PETROLINA @ PROFESSORES PARTICIPAM DE FORMAÇÃO SOBRE AUTOCUIDADO

Credito da foto: Ascom PMP Welligton Junior



Petrolina continua investindo na formação continuada dos profissionais em educação. Nesta terça-feira (3), professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE), que trabalham com os alunos com necessidades especiais, iniciaram o segundo semestre participando de um encontro formativo.

Na formação, organizada pelo Núcleo de Apoio Psicopedagógico às Pessoas com Deficiência (NAPPNE) da Secretaria de Educação (Sedu), os participantes acompanharam uma palestra ministrada pela professora Adriana Miron com a participação da psicopedagoga Clara Sousa as quais falaram sobre o autocuidado, autoestima, cuidado com o corpo, além da atenção aos aspectos psicológico e emocional dos professores. O encontro aconteceu no auditório do IGEPREV e reuniu mais de 100 educadores. O evento também fez parte das ações do programa 'Cuidando do Mestre', desenvolvido pela SEDU em parceria com a Univasf.

Segundo a diretora do NAPPNE, Emiliana Freire, as formações são fundamentais na construção do processo pedagógico. "Esse é um momento muito importante para que o professor do AEE sinta-se cuidado para melhor cuidar e atender alunos, pais dos alunos e colegas...", pontuou.


Ascom PMP Welligton Junior

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas