PETROLINA @ PROGRAMA DE REVITALIZAÇÃO DE PRAÇAS E ESPAÇOS PÚBLICOS TRANSFORMA ÁREAS DE LAZER - Observador Independente

BAHIA

26 de julio de 2018

PETROLINA @ PROGRAMA DE REVITALIZAÇÃO DE PRAÇAS E ESPAÇOS PÚBLICOS TRANSFORMA ÁREAS DE LAZER

Crédito da foto / Ascom/Petrolina



A Prefeitura de Petrolina em parceria com empresas e instituições privadas vem transformando espaços de lazer na cidade. Por meio de acordos firmados através do programa ‘Nossa Praça’, locais antes esquecidos pelo poder público, agora estão sendo revitalizados, proporcionando aos petrolinenses mais qualidade de vida.

Um desses espaços é a Praça Presidente Kennedy, no Centro, conhecida pelo Monumento em homenagem aos combatentes da II Guerra Mundial. Em maio deste ano, foi firmada uma parceria entre a prefeitura e a Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) para levar cuidados ao local. Quem passa nas imediações já pode observar o canteiro de obras em pleno funcionamento. A obra coordenada pelo arquiteto Cosme Cavalcante vai receber um investimento de R$ 160 mil.

Para o Diretor-Presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente, Geraldo Miranda, projetos como o ‘Nossa Praça’ ajudam a envolver a comunidade na transformação do município. “A partir do momento que a prefeitura, iniciativa privada e demais segmentos da sociedade se unem para preservar as praças, áreas verdes e equipamentos públicos da cidade, Petrolina se desenvolve com mais força”, afirma.

Parcerias - O programa desenvolvido pela Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA) e pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS), já celebrou acordos de parceria com mais de trinta instituições para promover a requalificação e manutenção de áreas de lazer de Petrolina, a exemplo das Praças Dom Malan e do Bambuzinho. A expectativa é de alcançar novos locais e firmar outras parcerias.

Qualquer cidadão ou empresa pode se tornar um parceiro para revitalizar uma praça, canteiro, jardim, espaço público de Petrolina. Para isso, basta entrar em contato com a Diretoria de Gestão Ambiental e Sustentabilidade da AMMA pelo telefone (87) 98806-0620.


Ascom/Petrolina
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas