PETROLINA @ UPAE/IMIP DE PETROLINA É 100% INFORMATIZADA - Observador Independente

BAHIA

20 de julio de 2018

PETROLINA @ UPAE/IMIP DE PETROLINA É 100% INFORMATIZADA

Crédito da foto / Ascom / UPAE/IMIP



São muitos os quesitos que fazem da Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP) uma referência em assistência à saúde no interior de Pernambuco, entre eles está o fato do serviço já ter nascido 100% informatizado.

Isso significa que a Unidade está a um passo de ser 100% digital. “Nós vamos buscar a certificação digital. Estamos analisando a viabilidade econômica e financeira para executar a mudança, pois essa é uma das nossas metas”, esclarece a coordenadora geral, Grazziela Franklin.

É inegável o avanço trazido pela tecnologia para a assistência. Soluções criadas especificamente para o setor de saúde permitem a automatização de funções como a classificação de riscos em emergências, histórico médico e o monitoramento das condições clínicas do paciente em tempo real e remotamente.

“Como benefícios podemos citar a rapidez no atendimento, assistência mais coordenada e acesso facilitado aos dados do paciente pelos profissionais da casa. Além disso, a informatização permite que a gestão conheça melhor o grau de eficácia de seus processos internos, o andamento do fluxo de trabalho e o desempenho das equipes”, ressalta a enfermeira gerente do Serviço de Arquivo Médico e Estatística (SAME), Paloma Alves.

Na UPAE, por exemplo, a informatização inibe erros, inclusive com relação à prescrição de medicamentos, solicitações de exames e outros. “Todos os nossos médicos têm acesso ao histórico do usuário, desde a primeira entrada na urgência e emergência e/ou ambulatório. Com isso nós aumentamos a segurança do paciente e garantimos um serviço de qualidade à população, que é sempre o nosso objetivo final”, finaliza Grazziela.


Ascom / UPAE/IMIP

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas