PINDOBAÇU @ Ex-prefeitos e ex-secretário são condenados pela Justiça por desvio de recursos - Observador Independente

BAHIA

11 de julio de 2018

PINDOBAÇU @ Ex-prefeitos e ex-secretário são condenados pela Justiça por desvio de recursos


Crédito da foto / Reprodução 




Foram condenados pela Justiça Federal os ex-prefeitos da cidade baiana de Pindobaçu, Daniel Gomes da Silva e Odias Auto, o ex-secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Antunes e três “sócios aparentes” da empresa Silva Fernandes e Construções Ltda., considerada de fachada, Rosa Santos Fernandes, Rogério Lima Nascimento e Antônio Francisco da Silva. 

Eles são investigados por desvio de recurso através de convênios firmados com a União, por meio do Ministério da Saúde, para construção do Hospital Municipal de Pindobaçu. O caso se arrasta desde 2001.

Na sentença, o juiz federal de primeira instância Pedro Vinícius Moraes Carneiro determinou que os ex-prefeitos e o ex-secretário da Saúde devolvam aos cofres da União valores corrigidos do convênio federal, além de pagamento de multa no valor de R$ 175 mil, e suspensão dos direitos políticos pelo prazo de 10 anos.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.
O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.
VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas