RIACHÃO DO JACUÍPE @ Moradores protestam contra suspensão de atendimento do SUS em hospital da cidade - Observador Independente

BAHIA

12 de julio de 2018

RIACHÃO DO JACUÍPE @ Moradores protestam contra suspensão de atendimento do SUS em hospital da cidade

Moradores de Riachão do Jacuípe protestam em hospital regional contra suspensão de atendimento do SUS (Foto: Reprodução/TV Subaé)



Moradores do município de Riachão do Jacuípe, a cerca de 190 km de Salvador, protestaram no Hospital Regional João Campos, na manhã desta quarta-feira (11), por conta da suspensão do atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) na unidade, que é particular.

A direção do hospital informou que, pelo menos, 250 atendimentos e 120 cirurgias deixarão de ser feitas mensalmente, após notificação da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Por meio de nota, a Sesab informou que os atendimentos voltarão a ser feitos na unidade, mas com mudanças. O acesso às cirurgias eletivas, por exemplo, será regulado pelo sistema de lista única, que, conforme a Sesab, já acontece em outras unidades de saúde do município.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas