RIACHÃO DO JACUÍPE @ Moradores protestam contra suspensão de atendimento do SUS em hospital da cidade - Observador Independente

BAHIA

12 de julio de 2018

RIACHÃO DO JACUÍPE @ Moradores protestam contra suspensão de atendimento do SUS em hospital da cidade

Moradores de Riachão do Jacuípe protestam em hospital regional contra suspensão de atendimento do SUS (Foto: Reprodução/TV Subaé)



Moradores do município de Riachão do Jacuípe, a cerca de 190 km de Salvador, protestaram no Hospital Regional João Campos, na manhã desta quarta-feira (11), por conta da suspensão do atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) na unidade, que é particular.

A direção do hospital informou que, pelo menos, 250 atendimentos e 120 cirurgias deixarão de ser feitas mensalmente, após notificação da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Por meio de nota, a Sesab informou que os atendimentos voltarão a ser feitos na unidade, mas com mudanças. O acesso às cirurgias eletivas, por exemplo, será regulado pelo sistema de lista única, que, conforme a Sesab, já acontece em outras unidades de saúde do município.
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas