SALVADOR @ Após morte de ciclista grupo instala bicicleta branca em poste como forma de protesto - Observador Independente

BAHIA

28 de julio de 2018

SALVADOR @ Após morte de ciclista grupo instala bicicleta branca em poste como forma de protesto

Crédito da Foto: Divulgação / Giro Livre



Após a morte do ciclista João Evangelista Alves dos Santos, de 67 anos, um grupo instalou na manhã deste sábado (28/7) no local do acidente, na Avenida Luís Eduardo Magalhães, uma bicicleta branca, denominada “Ghost Bike”, como forma de protesto.

Durante o ato, o grupo também fez uma ação para conscientizar os motoristas contra acidentes e pedir mais segurança para os ciclistas, assim como melhorias nas vias usadas por eles.

De 2013 até maio deste ano, a Transalvador registrou 654 acidentes envolvendo ciclistas na cidade com 16 mortes. A última vítima foi João, que morreu na manhã da terça-feira (24/7), quando estava indo de bicicleta buscar uma caixa de ferramentas no bairro do Alto do Cabrito.
Crédito da Foto: Divulgação / Giro Livre
O motorista Ademir de Jesus Anunciação,de 55 anos foi autuado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar), omissão de socorro – por ter fugido sem dar socorro à vítima – , e por dirigir com o documento vencido.
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas