SALVADOR @ Após morte de ciclista grupo instala bicicleta branca em poste como forma de protesto - Observador Independente

BAHIA

28 de julio de 2018

SALVADOR @ Após morte de ciclista grupo instala bicicleta branca em poste como forma de protesto

Crédito da Foto: Divulgação / Giro Livre



Após a morte do ciclista João Evangelista Alves dos Santos, de 67 anos, um grupo instalou na manhã deste sábado (28/7) no local do acidente, na Avenida Luís Eduardo Magalhães, uma bicicleta branca, denominada “Ghost Bike”, como forma de protesto.

Durante o ato, o grupo também fez uma ação para conscientizar os motoristas contra acidentes e pedir mais segurança para os ciclistas, assim como melhorias nas vias usadas por eles.

De 2013 até maio deste ano, a Transalvador registrou 654 acidentes envolvendo ciclistas na cidade com 16 mortes. A última vítima foi João, que morreu na manhã da terça-feira (24/7), quando estava indo de bicicleta buscar uma caixa de ferramentas no bairro do Alto do Cabrito.
Crédito da Foto: Divulgação / Giro Livre
O motorista Ademir de Jesus Anunciação,de 55 anos foi autuado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar), omissão de socorro – por ter fugido sem dar socorro à vítima – , e por dirigir com o documento vencido.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.
O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.
VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas