SALVADOR @ Avenida Paralela é a via mais perigosa da capital, aponta Transalvador - Observador Independente

BAHIA

4 de julio de 2018

SALVADOR @ Avenida Paralela é a via mais perigosa da capital, aponta Transalvador

Nos cinco primeiros meses do ano foram registrados 104 acidentes na via, com 43 vítimas, entre elas quatro mortes / Foto : Carol Garcia/GOVBA




A Avenida Luís Viana Filho (Paralela) foi considerada a mais perigosa da capital pela Transalvador. Entre janeiro e abril foram registrados 104 acidentes na via, com 43 vítimas, entre elas quatro mortes. 

Em segundo lugar no número de ocorrências está a Avenida ACM. De janeiro a maio foram 79 acidentes e, até abril, três óbitos. Juntas, as duas concentram 11,45% dos 1.598 acidentes registrados pelo órgão de trânsito no período mencionado.

Para o especialista de trânsito, o major Genésio Luiggi, o principal fator de risco é a velocidade. 
O excesso de velocidade é a causa número um de acidentes de trânsito no Brasil. Então é preciso respeitar o limite de velocidade da via, praticar a direção defensiva a todo tempo e o principal fator, evitar a pressa para ter um comportamento seguro no trânsito, 
disse o especialista.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas