SALVADOR @ Bioimagem do Hospital Santo Amaro realiza diagnóstico voltado à medicina fetal - Observador Independente

BAHIA

27 de julio de 2018

SALVADOR @ Bioimagem do Hospital Santo Amaro realiza diagnóstico voltado à medicina fetal

Crédito da foto / ASCOM/HSA/Divulgação 



A clínica Bioimagem do Hospital Santo Amaro, em Salvador, realiza diagnóstico voltado à medicina fetal. Estimativas da Organização Mundial de Saúde indicam que um a cada 33 bebês nasce com alguma anomalia congênita, considerada a segunda principal causa de morte em recém-nascidos. 

“A ultrassonografia permite classificar a gestação, acompanhar a evolução do feto, diagnosticar malformações e identificar sinais sugestivos de doenças genéticas”, afirma o médico ultrassonografista e especialista em Medicina Fetal, Rafael Leiróz. 

A partir do diagnóstico, é possível direcionar mãe e feto para o acompanhamento médico adequado, voltado à sua saúde. Ele ressalta que é fundamental ter um diagnóstico bem embasado para dar segurança ao casal, subsidiar o médico assistente nas condutas necessárias, bem como definir o melhor momento para a interrupção da gestação em casos patológicos.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.
O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.
VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas