SALVADOR @ Caminhada no centro de Salvador celebra 28 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente - Observador Independente

BAHIA

13 de julio de 2018

SALVADOR @ Caminhada no centro de Salvador celebra 28 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente

Mobilização acontece nesta sexta-feira (13), entre o Campo Grande e a Praça Castro Alves. Crianças, adolescentes e conselheiros tutelares participam da ação. Caminhada celebra 28 anos do Estatuto da Criança em Salvador (Foto: Ivis Macêdo / G1 BA)





Conselheiros tutelares, crianças e adolescentes, acompanhados dos pais e professores, e integrantes da sociedade civil participam da 28ª caminhada anual do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), em Salvador.

O grupo saiu do Largo do Campo Grande, na manhã desta sexta-feira (13), e segue em direção até a Praça Municipal. A caminhada tinha previsão de saída às 8h, mas por um problema de som, começou às 10h.

Por volta das 11h40, a Transalvador informou que o trânsito estava complicado no local. Agentes do órgão monitoram o tráfego de veículos. Com o tema "Não a Erotização Infantil", a passeata busca conscientizar a sociedade sobre os direitos das crianças e dos adolescentes.

Para Elder Costa, conselheiro tutelar, "o tema da erotização é importante porque as músicas, os costumes, as roupas e as maquiagens estão cada vez mais tirando a infância das crianças, sobretudo das meninas, e a conscientização é uma forma de prevenir estupros e abusos sexuais".

Tatiane Anjos, articuladora do evento, diz que a caminhada é de extrema importância, pois busca reivindicar e discutir sobre as políticas públicas para crianças e adolescentes.


g1/bahia

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.
O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.
VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas