SALVADOR @ Ciclovia na Paralela é inaugurada com 12km interligados à Pinto de Aguiar e Orlando Gomes - Observador Independente

BAHIA

1 de julio de 2018

SALVADOR @ Ciclovia na Paralela é inaugurada com 12km interligados à Pinto de Aguiar e Orlando Gomes

 Crédito da foto: Reprodução 



O canteiro central da Paralela foi reurbanizado com implantação de ciclovia e pista de corrida. O novo cenário de 12 km, que será interligado às ciclovias das avenidas Pinto de Aguiar e Orlando Gomes, vai ampliar os espaços para lazer ao ar livre da cidade. A inauguração do novo canteiro central será marcada por um passeio ciclístico, e contará com a presença do governador Rui Costa, neste domingo (1º), às 9h.

A ciclovia foi construída com piso em concreto armado pigmentado e possui 12 km de extensão e 2,60 m de largura, seguindo o padrão adotado na cidade. Já a pista de caminhada e corrida conta com 2,50 m de largura. 

O percurso, que tem início na altura do Hospital Sarah e segue até a Estação Mussurunga de Metrô, é sinalizado com marcos quilométricos e tem iluminação cênica e direcional em LED, com postes a cada 22 m. As pistas são integradas a todas as passarelas que ligam as estações de metrô e entornos, e atendem às normas técnicas de acessibilidade.

Os equipamentos esportivos integram o projeto paisagístico e urbanístico da Avenida Paralela proposto no Contrato de Concessão do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas. O paisagismo da avenida contemplou o plantio de cerca de 5 mil árvores no canteiro central e no entorno. Isso representa um volume três vezes maior do que o existente antes.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas