SALVADOR @ Cine Afrobox e Workshop sobre Biodiversidade são destaques da pop-up Vale do Dendê para esta semana - Observador Independente

BAHIA

17 de julio de 2018

SALVADOR @ Cine Afrobox e Workshop sobre Biodiversidade são destaques da pop-up Vale do Dendê para esta semana

Espaço é ocupado por atividades gratuitas e de formação para todos os públicos. 
Foto Camila_Vale do Dendê /  Divulgação



A programação do Espaço de Inovação e Criatividade Vale do Dendê – Shopping da Bahia, segue em ritmo acelerado. Acontece entre os dias 17 e 22 de julho, uma série de atividades que incluem palestras, encontros, oficinas e workshops, lançamentos, inovação, criatividade e produtividade.

Na terça, 17, entre as 14h e as 18h30, acontece o Cine Afrobox: Falando sobre representatividade positiva!. Integrando a programação do Julho das Pretas, o Afrobox convida a representante da UNEGRO Sirlene Asis, a psicóloga Tainã Vieira e a diretora da UNIRAM (Universidade da Reconstrução Ancestral e Amorosa), Kinda Rodrigues para debater sobre representatividade positiva para mulheres negras a partir da análise do filme "Estrelas além do tempo".

Ainda na terça, das 19h às 20h30, ocorre o Bate-Papo sobre Diversidade e Inclusão com o Movimento Agora!, movimento esse que vem realizando nos últimos meses uma jornada de discussões de agendas de políticas públicas nacionais em várias cidades do Brasil. Em Salvador o encontro irá acontecer no Espaço de Inovação e Criatividade Vale do Dendê, e contará com a participação de Mafoane Odara e Camila Godinho.

A quarta, 18, das 14h às 18h30, chega com a Redação Itinerante Correio Nagô, trazendo a Roda de Conversa sobre Feminismos Negros. Imperdível! Entre as 19h e as 20h30, Amora convida Afroinfância para falar sobre representatividade infantil e aplicação da lei 10.639 na prática. 

O evento contará com a presença da convidada Caroline de Jesus Adesewa, pedagoga, administradora do Canal Afroinfancia (@afroinfancia) e autora da dissertação "Reconstruindo os espelhos quebrados: a autoestima da criança negra e a Lei 10.639" que falará sobre representatividade na infância voltada para mães, pais e educadores.
Abayomi_Vale do Dendê / Foto Divulgação

Já na quinta, 19, entre as 19h e as 21h, o Vale do Dendê recebe o workshop Óleos da Mi Convida: Biodiversidade Amazônica para Cosméticos. O Engenheiro Químico Luiz Morais, formado pela Universidade Federal do Pará, estará em Salvador para compartilhar seus conhecimentos sobre plantas e óleos amazônicos na formulação de cosméticos eficazes e como ele realiza a extração desses insumos sem gerar impactos negativos na nossa floresta.

Fechando a semana, a sexta, 20, traz o encontro Wakanda Warriors: Deusas do empreendedorismo – uma oficina de Técnicas de Vendas com Karine Oliveira. O Wakanda Warriors é um ciclo de três imersões que tem como objetivo aprimorar as características empreendedoras de quem participar para potencializar seus negócios. Após a realização da primeira imersão com Elaboração de Plano de negócios, a segunda imersão irá apresentar técnicas de vendas para quem já empreende ou quer empreender.

O final de semana traz como destaque o Relançamento do site Lista Negra, da jornalista Midiã Noelle, sábado, 21, das 18h às 20h. Refrerência em seu segmento, o site baiano Lista Negra conta histórias de vida de empreendedores negros de uma forma forte e inspiracional. 

Com novo layout e marca, a iniciativa criada pela jornalista Midiã Noelle passa a cobrir pautas nacionais e a contar com os colunistas especialistas do ramo do empreendedorismo: Antonio Pita, do Diáspora Black, Crisfanny Souza, da Aliança Empreendedora e Luciane Reis, da Marc'Afro.

Já o domingo, 22, das 16h às 17h30, acontece a Oficina Minha primeira Abayomi - Um Encontro Precioso. A atividade infantil ensina técnicas de produção de Bonecas Abayomi e resgata a história africana, que tem nessas bonecas um símbolo de resistência e tradição.

Todos os eventos são gratuitos e abertos ao público. As inscrições podem ser feitas no local mediante fornecimento de nome, RG, e-mail e telefone para contato.

Maiores detalhes sobre o projeto, eventos, iniciativas e a programação do Vale do Dendê podem ser conferidos em nossas redes sociais: @valedodende (Instagram e Facebook) e no nosso site www.valedodende.org.

ESPAÇO DE INOVAÇÃO VALE DO DENDÊ

Com espaço para coworking, 2 miniauditórios para até 50 pessoas, área de divulgação dos acelerados e pré-acelerados e um espaço maker para construção de tecnologias - gerenciado pelo projeto MídiaÉtnica_Lab, o Espaço de Inovação Vale do Dendê recebe o título de primeira pop-up com tantos serviços de inovação, localizada dentro de um Shopping Center, em todo o país.

ASSESSORIA DE IMPRENSA LOCAL:

PARA CONTATOS – INFORMAÇÕES
Rodrigo Almeida
71 98136-5199

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas