SALVADOR @ Circuito de Arte Perini expõe quadros de Conceição Amaral - Observador Independente

BAHIA

26 de julio de 2018

SALVADOR @ Circuito de Arte Perini expõe quadros de Conceição Amaral

Terceira exposição da artista contempla 12 obras à venda, de 1 a 15 de agosto 
 Crédito da foto: Mariana Ramos / ACComunicação / Divulgação





A próxima edição do Circuito de Arte Perini exibe os quadros de Conceição Amaral, de 1 a 15 de agosto. Aos 70 anos, essa é a terceira vez que a artista expõe no boulevard da loja na Graça. Com mais de 30 anos de dedicação à arte, a principal marca desta artista soteropolitana é a variedade. 

Carregando alguns traços do cubismo, ela não se restringe a obras abstratas, também produz quadros sem distorções das formas, com retratações próximas da realidade. “Nunca pode se dedicar a uma coisa só. É como dizem: ‘Quem é costureira tem que saber fazer da calcinha ao blazer’. Não gosto de me limitar”, declara.

Amante da natureza, gosta de pintar animais, principalmente os marinhos; paisagens e também faz retratos utilizando a técnica de pinturas a óleo e acrílica. A artista conta que busca inspiração por meio da observação de ambientes e da fotografia. Porém, quando a pintura é abstrata, a criatividade surge durante o processo de construção, “na hora”.

Conceição fala como descobriu a paixão pelos pincéis: “Comecei com cursinhos de pintura em camisas e panos de prato. Minha filha casou e foi morar no Paraná. Quando o filho dela estava para nascer fui para lá ajudar e acabei fazendo um curso numa galeria de arte, foi quando vi que tinha o dom”.
Crédito da foto: Mariana Ramos
ACComunicação / Divulgação

Mas nem só de amor vive a arte. As obras da pintora envolvem longos processos de produção. Um quadro simples leva, no mínimo, 15 dias para ser finalizado. Já quadros mais elaborados podem levar meses. Ela vem se preparando desde dezembro de 2017 para esta tiragem, em que estarão disponíveis 12 telas, para compra e visitação.

Além do Circuito de Arte Perini, a artista já expôs no Shopping Barra e no Gabinete Português de Salvador. Também costuma por à mostra em casas de amigos que organizam bazares todo fim de ano. Para a artista, ser convidada para mais uma edição do evento é uma excelente oportunidade para divulgação de seu trabalho. Desde a primeira exposição, Conceição conquistou muitos admiradores. “Um professor visitou [a exposição] e se tornou fã. Já comprou seis quadros”, revela.

SERVIÇO

Circuito de Arte Perini
Artista: Conceição Amaral
Onde: Boulevard da Perini, na Graça.
Quando: 1 a 15 de agosto; segunda a sábado, 6h às 22h; domingos, 6h às 21h.
Acesso: livre e gratuito.
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas