SALVADOR @ Contribuintes que querem aderir ao PPI devem pagar IPTU 2018 até hoje - Observador Independente

BAHIA

27 de julio de 2018

SALVADOR @ Contribuintes que querem aderir ao PPI devem pagar IPTU 2018 até hoje

O programa não terá novas edições em 2019 e 2020 / Foto : Divulgação




Contribuintes com dívidas de IPTU e Taxa de Lixo de Salvador, geradas até o exercício 2017, têm até a próxima terça-feira (31) para aderir ao Programa de Parcelamento Incentivado com até 100% de descontos nas multas e juros. O parcelamento é feito pela internet, mas para aderir, é preciso estar em dia com o IPTU 2018.

A Prefeitura alerta que o prazo para regularização do imposto deste ano, e baixa no sistema, é até hoje (27). Só então os contribuintes podem aderir ao PPI – que concede benefícios apenas no caso de tributos não pagos até 2017. O programa não terá novas edições em 2019 e 2020.

Benefícios – O PPI permite aos contribuintes regularizarem os débitos à vista com 100% de desconto nas multas e juros e 75% de redução nos honorários. Quem optar pelo parcelamento, poderá fazê-lo em até 60 meses, com descontos de 100% nos juros e 50% de diminuição nas multas e honorários.

No início do mês, o Tribunal de Justiça da Bahia reconheceu a constitucionalidade do IPTU de Salvador, o que motivou os contribuintes a aderirem ao parcelamento com as condições oferecidas pelo programa.

Desde o início da implementação da medida, foram renegociados mais de R$ 346,9 milhões em dívidas de IPTU e Taxa do Lixo, que representam para os cofres públicos, por conta dos descontos nas multas e juros, cerca de R$ 197,7 milhões.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas