SALVADOR @ Detran inicia emissão da CNH digital a partir desta terça - Observador Independente

BAHIA

3 de julio de 2018

SALVADOR @ Detran inicia emissão da CNH digital a partir desta terça

Versão pode ser usada por condutor que possui carteira impressa no formato atual 
ou certificado digital / Divulgação




Está disponível a partir desta terça-feira, 3, a versão eletrônica da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Segundo o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a CNH digital pode ser utilizada pelos condutores que possuem a carteira impressa no formato atual - com QR Code - ou o certificado digital. 

Quem não está incluído neste grupo pode solicitar a CNH digital, por meio do pagamento da taxa de R$ 67,10. Os condutores que possuem o certificado digital estão isento do pagamento. Outra opção é aguardar a renovação da CNH impressa para ter acesso gratuitamente à versão eletrônica.

Os interessados que ainda possuem a CNH impressa no formato antigo e desejam adquirir a CNH digital devem procurar o Detran para emitir a segunda via ou renovar o documento. 

Para acessar a CNH-e, o motorista precisa se cadastrar no portal do Departamento Nacional de Trânsito, que enviará por e-mail um link de ativação do serviço e criação de uma senha. Depois, ele deve baixar o aplicativo da CNH-e no celular, disponível nos sistemas iOs e Android. O acesso à habilitação digital não depende de sinal de internet. O site do Detran terá um atalho para o endereço eletrônico do Denatran.

Licenciamento

Outra novidade disponível a partir desta terça é a possibilidade de retirar o documento do veículo 48 horas após o pagamento do licenciamento. A retirada pode ser feita, sem custo, na sede do Detran. Aqueles que não optarem pela modalidade podem aguardar a entrega gratuita do licenciamento pelos Correios, em até 15 dias.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas