SALVADOR 👰🏿 Domingo (29) no Gamboa Nova é dia de comemorar o fim da programação de Julho, quando o projeto comemorou 11 anos, além de homenagear as Mulheres Negras, que são celebradas hoje - Observador Independente

BAHIA

25 de julio de 2018

SALVADOR 👰🏿 Domingo (29) no Gamboa Nova é dia de comemorar o fim da programação de Julho, quando o projeto comemorou 11 anos, além de homenagear as Mulheres Negras, que são celebradas hoje

Manuela Rodrigues / Crédito da foto André Fofano 




Marcando a data, o show especial GRITO, de MANUELA RODRIGUES, uma das intérpretes e musicistas negras mais reconhecidas de Salvador, que está no GAMBOAMIGA, pauta especial que destaca grandes parceiros do teatro. Como convidados Ian Cardoso e Marcelo Galter.

É um trabalho que procura mostrar a face instrumentista da artista, com foco em suas composições. A ideia do show foi motivada por sua pesquisa de mestrado, que investiga o seu processo criativo ao compor usando o piano como instrumento de acompanhamento. 

O repertório é composto por músicas que fazem partes dos seus três álbuns, como Lista, Amor de carne e de osso e Ventre do cd “ Se a Canção Mudasse Tudo” e outras como Neurose, Barraqueira e Nova história, de cds anteriores. Além disso, Manuela apresenta canções inéditas e novas parcerias. O show dá início a uma nova fase no trabalho da artista que vem experimentando novas sonoridades e prepara novo álbum para 2019.

Com uma longa e significativa experiência artística e musical, Manuela vem conquistando espaço e reconhecimento ao longo de sua trajetória, que começou aos nove anos com estudo de flauta, piano erudito, iniciação musical, canto coral, até formar-se em Canto pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) em 2001. A cantora baiana ganhou destaque com apresentações em projetos como Petrobras de Música, Música no Porto, Música no Parque, Conexão Vivo. Realizou apresentações em Casas importantes como Auditório Ibirapuera, Sesc Pompéia, Praça Municipal Belo Horizonte.

Estudou música em New Orleans (EUA), passando a mergulhar no universo da experimentação musical. O reconhecimento de seu trabalho nos dois primeiros discos, “Rotas” (2003) e “Uma outra qualquer por aí” (2011), rendeu à cantora indicações e prêmios no Troféu Caymmi de Música, Festival de Música da Rádio Educadora e Prêmio Braskem de Cultura e Arte, com reconhecimento da crítica especializada e de nomes como Tom Zé. Além de ter a composição como um traço forte em sua carreira, Manuela também se destaca pela forte presença de palco em suas apresentações com grande força teatral.

Serviço

O que: Show Grito – Manuela Rodrigues
Quando: 29/07/2018 (domingo) - 17h
Quanto: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia com comprovante) – bilheteria abre duas horas antes
Onde: Teatro Gamboa Nova – Rua Gamboa de Cima 03, Aflitos (atrás do Passeio Público, ao lado do quartel)
Informações: 71 3565-5645 98852 3656
Duração: 70 minutos
Classificação: Livre

Ficha Técnica
Interpretação e realização: Manuela Rodrigues

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas