SALVADOR @ É delicado o quadro de saúde de soldado que se afogou durante treinamento, diz PM - Observador Independente

BAHIA

28 de julio de 2018

SALVADOR @ É delicado o quadro de saúde de soldado que se afogou durante treinamento, diz PM

Crédito da Foto: ilustrativa/divulgação



É estável, porém delicado, o quadro de saúde do soldado Rafael Tourinho de Aragão, que desmaiou nesta sexta-feira (27/7), durante uma atividade prática do módulo de Operações Aquáticas do VII Curso de Operações Policiais Especiais (Copes), que habilita o policial a ingressar no Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

Segundo informações da assessoria de imprensa da Polícia Militar, Rafael permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital do Subúrbio, em observação e realizando exames. Dois médicos do Departamento de Saúde da corporação fazem o acompanhamento dele na unidade hospitalar.

O módulo de Operações Aquáticas é composto por diversas atividades e provas para que o aluno consiga demonstrar domínio na flutuação, apneia estática e dinâmica, natação utilitária, salvamento aquático, entre outros, que são acompanhadas de forma permanente por equipe médica.

Quando o soldado desmaiou, foi imediatamente atendido pelos médicos e em seguida transportado de helicóptero até o Hospital do Subúrbio.

O Copes, que iniciou no último dia 16 de julho, seguirá até dezembro e conta, atualmente, com 20 policiais militares participando do curso.
AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Paginas