SALVADOR @ Em ritmo de papa-léguas, PT faz 2 de Julho virar palco de protestos - Observador Independente

BAHIA

2 de julio de 2018

SALVADOR @ Em ritmo de papa-léguas, PT faz 2 de Julho virar palco de protestos

Entre os atos, houve protestos de servidores, manifestações contra o BRT e a favor de Lula, além de homenagem a Waldir Pires / Crédito da foto : Correio 24 Horas


Não respeitaram sequer a data magna da Bahia


Em um dos mais rápidos cortejos da história, o 2 de Julho virou palco de protestos políticos. O festejo, que iniciou uma hora antes do horário tradicional, por causa do jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, encerrou antes do previsto, às 9h30. A expectativa era de que terminasse por volta das 10h30.

No trajeto, populares protestaram contra o BRT, que será construído pela Prefeitura de Salvador, e o assassinato da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco (PSOL).

Aliados e simpatizantes do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também criticam, com placas e gritos de ordem, a prisão do petista, ao pedirem “Lula Livre”. Também houve uma homenagem ao ex-governador da Bahia, Waldir Pires (PT), que morreu na semana passada.

Em um ato de servidores contra a administração soteropolitana, a Guarda Municipal chegou a lançar gás de pimenta para conter os ânimos e a comitiva do prefeito ACM Neto (DEM) foi atingida e alguns aliados chegaram a passar mal.

Apesar de rápido, o percurso contou com a presença das principais autoridades do estado, como o governador Rui Costa (PT) e o postulante do DEM ao Palácio de Ondina, José Ronaldo de Carvalho. Pré-candidatos a presidente da República, Ciro Gomes (PDT) e Guilherme Boulos (PSOL) também estiveram na festa.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas