SALVADOR @ Estado divulga resultado de seleção para cursos técnicos de nível médio - Observador Independente

BAHIA

20 de julio de 2018

SALVADOR @ Estado divulga resultado de seleção para cursos técnicos de nível médio

Selecionados são estudantes que concluíram o ensino médio na rede pública
Foto: Suami Dias | GOVBA


Lista disponível no site.


Foi divulgado nesta sexta-feira, 20, os selecionados nos cursos técnicos de nível médio para o segundo semestre de 2018. A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), por meio do Diário Oficial, divulgou também o período para a realização das matrículas, que pode ser realizado, entre os dias 24 e 26 de julho, na instituição escolhida pelo estudante. A data prevista para o início das aulas é 30 deste mês.

Ao todo, são disponibilizadas 17.310 vagas, para 50 cursos, nos Centros Estaduais e Centros Territoriais de Educação Profissional e unidades de rede estadual de ensino, distribuídas em 115 municípios em 27 territórios baianos. 

Para realizar a matrícula, é necessário conferir a instituição escolhida e comparecer no local com original do histórico escolar, originais e cópias da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência com data recente.

Das 17.310 vagas disponíveis, 9.335 são para estudantes que concluíram o ensino médio e se inscreveram no processo seletivo encerrado nesta quarta, 18, e que estejam classificados na lista disponível no site.

As demais são para integrantes do Proeja Médio (programa de educação para jovens e adultos) que concluíram o ensino fundamental ou tenha o ensino médio incompleto, com 18 anos completos, e concomitante ao ensino médio, para o aluno que está matriculado no 2º ano do ensino médio em qualquer escola da rede estadual de ensino.

Entre os cursos disponibilizados estão administração, segurança do trabalho, logística, meio ambiente, agroecologia, agronegócios, enfermagem, nutrição e dietética, análises clínicas, gerência em saúde, cozinha, edificações, eletrotécnica, informática, manutenção e suporte em informática, eletromecânica, áudio e vídeo, dança, instrumento musical e manutenção automotiva.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas