SALVADOR @ Festival Sangue Novo promove oficinas e rodas de discussões sobre o cenário musical e artístico - Observador Independente

BAHIA

18 de julio de 2018

SALVADOR @ Festival Sangue Novo promove oficinas e rodas de discussões sobre o cenário musical e artístico

Festival Sangue Novo acontece na Caixa Cultural Salvador (Foto: Arte G1/ Divulgação)




Evento será realizado entre os dias 18 e 19 de julho, na Caixa Cultural Salvador, na Rua Carlos Gomes. Entrada é gratuita.

O Festival Sangue Novo promove, durante os dias 18 e 19 de julho, na Caixa Cultural Salvador, oficinas e rodas de discussões sobre o cenário musical e produção artística. O evento tem a entrada gratuita. [confira a programação no final da matéria]

O evento vai trazer a cantora Lívia Mattos e ILLY, os músicos Rafa Dias, Felipe Catto e Teago Oliveira e o empresário André Bourgeois.

O espaço vai disponibilizar gratuitamente 20 vagas para o público, no dia 18 de julho, às 13h, onde acontecerá a oficina de Produção Musical e Home Studio, no dia 18 de julho, com o produtor musical Rafa Dias, idealizador do grupo Attooxxa, um dos nomes mais pulsantes da música produzida na Bahia na atualidade.

A oficina vai compartilhar o processo de concepção artística das músicas até o produto final, passando pelas etapas de gravação e mixagem e compartilhamento dos instrumentos e softwares utilizados no processo.

No dia seguinte, 19 de julho, será a vez de conhecer a experiência de André Bourgeois, empresário e advogado formado em direito pela Universidade de Genebra, que lançou e promoveu com a Urban Jungle, no Brasil e no mundo desde 2005, artistas da nova cena independente brasileira, totalizando 34 álbuns lançados (7 indicações aos Latin Grammys e Grammys e vencedores de 2 Latin Grammys).

O empresário promoverá o minicurso Mercado internacional: Como desenvolver sua carreira no exterior e entrar no circuito internacional de shows. Na oportunidade, Bourgeois apresentará os diversos mercados internacionais da música e as novas estratégias para artistas, empresários e produtores desenvolverem uma carreira no exterior em 2018. Ambas oficinas são gratuitas e acontecerão das 13h às 17h, oferecendo 20 vagas para pessoas interessadas e a inscrição é realizada no local, 30 minutos antes o início da atividade.

Confira a programação:

Oficinas

Produção Musical e Home Studio
Palestrante: Rafa Dias, da banda Attooxxa
Dia: 18 de julho, das 13h às 17h
20 Vagas
04 horas carga horário
Inscrições: realizadas 30 min antes da oficina, por ordem de chegada.

Mercado internacional: Como desenvolver sua carreira no exterior e entrar no circuito internacional de shows
Palestrante: André Bourgeois
Dia: 19 de julho, das 13h às 17h
Inscrições: realizadas 30 min antes da oficina, por ordem de chegada.

Bate Papo

O que é que a baiana quer na MPB do século 21?, com Livia Mattos + ILLY e mediação de Hagamenon Brito
Dia 18/07, às 17h
80 vagas disponíveis

A nova geração pop brasileira e a dificuldade do mainstream em se renovar, com com Teago Oliveira (Maglore) e Filipe Catto e mediação de Hagamenon Brito.
Dia 19/07, às 17h
80 vagas disponíveis

Serviço

Festival Sangue Novo
Dia: 18 e 19 de julho
Local: Caixa Cultural Salvador
Entrada: gratuita

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas