SALVADOR @ Hospital Edgard Santos é habilitado para receber ambulatório transexualizador - Observador Independente

BAHIA

7 de julio de 2018

SALVADOR @ Hospital Edgard Santos é habilitado para receber ambulatório transexualizador

Unidade de saúde ainda não será responsável pela cirurgia de mudança de sexo
Crédito da foto: Adilton Venegeroles | Ag. A Tarde




O Hospital Universitário Professor Edgard Santos, localizado em Salvador, foi autorizado a realizar habilitação ambulatorial no processo transexualizador de homens e mulheres. A portaria foi publicada nesta sexta-feira, 6, pelo Ministério da Saúde.

A unidade de saúde ainda não fará a cirurgia de mudança de sexo, porém, será encarregada de procedimentos relacionados, a exemplo da terapia hormonal. Fica conferido ao Ministério, por meio do Fundo Nacional de Saúde, efetuar a transferência mensal dos recursos financeiros necessários.

Parada desde o ano de 2016, a portaria já entra em vigor na data de publicação, com solicitações financeiras a partir de julho de 2018.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas