SALVADOR @ Luiz Fux vem a Salvador no fim do mês para evento do TRE - Observador Independente

BAHIA

16 de julio de 2018

SALVADOR @ Luiz Fux vem a Salvador no fim do mês para evento do TRE

Ministro Luiz Fux é presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)
Crédito da foto / Divulgação TSE




O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luiz Fux, estará em Salvador nos dias 29, 30 e 31 para, entre outras atividades, participar de uma edição do projeto 'Políticos do futuro', criado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) em parceria com o governo do estado e o Legislativo baiano. A informação foi confirmada pelo presidente do TRE-BA, desembargador José Edivaldo Rotondano em coletiva na tarde desta segunda, 16.

No dia 31, o ministro Fux participa de evento no colégio estadual Iceia, no bairro do Barbalho, quando será recebido por Rotondano e o governador Rui Costa (PT), pré-candidato à reeleição. Ele chega dia 29, à noite, mas sua agenda completa ainda não foi divulgada. De acordo com Rotondano, o ministro Fux teria gostado tanto do ´Políticos do Futuro', que pretende ampliá-lo para o País antes de deixar a presidência do TSE, no próximo dia 14 de agosto.

A ideia do projeto é promover ações em escolas da rede pública "que despertem o interesse de jovens e adolescentes pelo processo eleitoral, além de conscientizar sobre importância das eleições para o fortalecimento da democracia", diz o TRE, em seu site.

"Ele sempre foi um entusiasta de grandes causas que pudessem ser voltadas para o social, haja vista que é um ministro que faz audiência pública em diversas ações que ele julga. O 'Políticos do futuro" nós empreendemos e aí encaminhamos esse projeto para o TSE. Ele gostou do projeto, achou interessante e abraçou a causa. Por isso ele vem aqui para uma edição", disse Rotondano.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas