SALVADOR @ MAGISTRADAS INICIAM PROJETO JUSVERDE NO COMPLEXO DO FÓRUM RUY BARBOSA - Observador Independente

BAHIA

27 de julio de 2018

SALVADOR @ MAGISTRADAS INICIAM PROJETO JUSVERDE NO COMPLEXO DO FÓRUM RUY BARBOSA

Crédito da foto / Amab




Um grupo de juízas elaborou o projeto voluntário chamado de JusVerde. O objetivo é harmonizar e reorganizar os jardins espalhados pelo complexo do Fórum Ruy Barbosa, no bairro de Nazaré. A iniciativa é das Juízas Verônica Ramiro, Lícia Fragoso Modesto – Diretora do Complexo dos Fóruns -, Daniela Gonzaga, Indira Meireles, Marcia Gottschald, Milena Watt, Bárbara Bastos e Patrícia Didier.

Segundo a Juíza Verônica Ramiro, o jardim que separa as unidades do Fórum e do Anexo sempre lhe chamou a atenção. Embora o achasse bonito, notava uma certa desarmonia na disposição das plantas. Então veio a ideia de um trabalho colaborativo, que hoje conta com a participação de juízas e servidores.

“O local de nosso trabalho, esteja ele no ambiente privado ou público, é extensão de nossa própria casa. Torná-lo ainda mais acolhedor tem efeito motivador. E o que mais se quer com o Projeto é que ele desperte nas pessoas a certeza de que juntos podemos mudar muitas coisas. Acho de verdade que podemos muito mudar as coisas e, se entendermos que o movimento disso está em nós e não no outro, a realização tem imensa chance de prosperar”, afirmou a magistrada.

A Juíza Daniela Gonzaga, que integra o grupo, disse que se encantou com o projeto desde o primeiro momento, e tem visto o quanto pequenas intervenções podem mudar o espaço de convivência.

Três canteiros já foram reorganizados com mudas de Palmeira-imperial, transplante de muda Equisoria, implantação de pedras decorativas, além da poda das gramas. Um trabalho de compostagem também está sendo feito em um canteiro do Fórum das Famílias. O projeto precisa de uma “força tarefa de quem gosta”, já que é um trabalho contínuo e de manutenção.

Para fazer doações de materiais como de jardinagem, terral vegetal, argila expandida, entre outros, basta entrar em contato com o grupo voluntário do projeto ou entregar na 11ª Vara da Fazenda Pública, no Fórum Ruy Barbosa. As doações também podem ser entregues na Administração do Complexo do Fórum, já que o administrador, Sr. Manoel, também tem acompanhado o trabalho dos jardineiros do Tribunal, Robson e Daniele, e colaborado com o Projeto. A Associação dos Magistrados da Bahia também contribuirá com a ação.


Texto: Amab

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas