SALVADOR @ Nove criminosos são inseridos no ‘Baralho do Crime’ da SSP-BA - Observador Independente

BAHIA

31 de julio de 2018

SALVADOR @ Nove criminosos são inseridos no ‘Baralho do Crime’ da SSP-BA

Crédito da Foto: divulgação/SSP-BA



Nesta terça-feira (31/7), nove nomes foram inseridos no ‘Baralho do Crime’, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), ferramenta que apresenta os criminosos mais perigosos do estado. Carlos Henrique Santos Silva, o ‘Cumpadre’, é o novo ‘Rei de Paus’, uma das mais altas cartas do baralho. Homicida, ele substitui Ednelson Nascimento Conceição, o ‘Mágico’ ou ‘Belo’, capturado na última semana.

Já Émerson dos Santos, apelidado de ‘Leno’, com atuações no bairro de Santa Cruz, estampa a imagem do ‘Seis de Paus’, removendo Gilmar Sousa Pinheiro, o ‘Gil PT’. José Nílton Ramos dos Santos Júnior, apelidado de ‘Esquerdinha’, ocupa o lugar do traficante Cleber Santos da Silva, o ‘Keu’, preso recentemente, como ‘Dois de Paus’. Leno e Esquerdinha são homicidas.

São também homicidas e de Salvador duas das mais altas cartas do naipe de Espadas, o rei e a dama: William dos Santos Santana, o ‘Choquito’, e Leandro Anjos Santos, apelidado de ‘Teminho’. Choquito remove Cosme Paixão Lisboa, o ‘Coe’, enquanto Teminho substitui Leonardo Ferreira de França, o ‘Nado’.

Cleber Costa Soares, o ‘Keka’, procurado por homicídio, entra no lugar de Giovani Costa Marinho, o ‘Gel’, já preso. Keka, que atua na região de Santa Cruz, é agora o ‘Cinco de Espadas’. Procurado por homicídio qualificado e agindo na região de Jequié, no Sudoeste baiano, Abel Miranda Campos passa a ser o ‘Dez de Ouro’, substituindo Cláudio Santos Nascimento, o ‘Zinho’.

Traficantes de Jequié e Conquista também foram inseridos nesta ferramenta da Segurança Pública no naipe de copas: Joabson Bispo Silva, popularmente conhecido como ‘Nonon’, é o ‘Sete’, retirando Thiago Freitas Rodrigues, chamado de ‘Penteado’ ou ‘Pente’, e Diogo Oliveira Campos, o ‘Kiko’, é o ‘Quatro’, entrando no lugar Victor Souza Ramos, o ‘Juca Bala”.

Ao reconhecer um integrante do baralho, qualquer pessoa pode entrar em contato com a polícia, através do Disque Denúncia, 3235-0000 (capital) e 181 (interior do estado), com garantia de identidade preservada.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.
O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.
VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas