SALVADOR @ Parada do Orgulho LGBT da Bahia elege padrinho e madrinha; saiba quem são - Observador Independente

BAHIA

6 de julio de 2018

SALVADOR @ Parada do Orgulho LGBT da Bahia elege padrinho e madrinha; saiba quem são

 Por: Arquivo/BNews 



O presidente da Fundação Gregório de Matos, Fernando Guerreiro e a secretária Estadual de Políticas para as Mulheres, Julieta Palmeira, foram escolhidos como padrinho e madrinha, respectivamente, da 17ª Parada do Orgulho LGBT da Bahia. O evento acontece no dia 9 de setembro, no Campo Grande, em Salvador.

"Estaremos com eles em setembro, no centro da cidade de Salvador, percorrendo o circuito democrático das marchas por liberdade, justiça e cidadania. A honraria é uma forma de agradecer os esforços realizados por essas pessoas no combate aos estigmas, preconceitos e discriminações", esclarece Marcelo Cerqueira, presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB).

Segundo o GGB, também serão homenageadas a ministra Carmem Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), e a ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Eleitoral (STE), por terem autorizado a mudança de nome para homens e mulheres trans e autorizado a utilização do nome social no título de eleitor.

Além disso, constam ainda duas universidades federais na lista de homenageados: a Universidade Federal da Bahia (Ufba) e Universidade Federal do Oeste Baiano (Ufob), instituições que criaram cotas na pós-graduação para homens ou mulheres transexuais, travestis ou transgêneros. 

Também recebe o prêmio o Esporte Clube Bahia que desenvolveu a Campanha "Não há impedimento", em comemoração ao 17 de maio, Dia Internacional de Combate a LGBTfobia.


bocaonews

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas