SALVADOR @ Patrimônio natural de Salvador, Lagoa do Arraial do Retiro é requalificada - Observador Independente

BAHIA

22 de julio de 2018

SALVADOR @ Patrimônio natural de Salvador, Lagoa do Arraial do Retiro é requalificada

O prefeito determinou que a Secretaria Municipal de Manutenção (Seman) instale no agora chamado Parque da Lagoa do Arraial do Retiro equipamentos públicos de ginástica e pedalinhos.
Foto : Valter Pontes/Secom





A prefeitura de Salvador entregou hoje (21) a área da Lagoa do Arraial do Retiro, após obras de requalificação. O investimento municipal foi de quase R$ 365 mil. Além disso, do lado desse paraíso natural, também cercada por paredões de pedras, o prefeito entregou à comunidade uma quadra poliesportiva novinha, ampliando os equipamentos de lazer na localidade. 

"Há muitos anos os moradores aqui esperavam pela requalificação da lagoa, um dos patrimônios de Salvador. Agora aqui tem parque infantil, deque e iniciamos um trabalho de conscientização ambiental para preservar a lagoa viva, evitando poluição e jogada de lixo. Contamos com o apoio dos moradores para tomar conta dessa bela parte de Salvador", afirmou ACM Neto, que estava acompanhado de secretários e dirigentes de órgãos municipais, vereadores e lideranças comunitárias. 

O prefeito determinou que a Secretaria Municipal de Manutenção (Seman) instale no agora chamado Parque da Lagoa do Arraial do Retiro equipamentos públicos de ginástica e uma novidade aprovada de imediato por todos: pedalinhos, a exemplo dos que existem no Dique do Tororó. Tudo isso fabricado pela própria Prefeitura, através da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), ligada à Seman.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas