SALVADOR @ Prefeitura fará vistoria no Couto Maia para avaliar emissão do Habite-se - Observador Independente

BAHIA

10 de julio de 2018

SALVADOR @ Prefeitura fará vistoria no Couto Maia para avaliar emissão do Habite-se

Crédito da foto / Manu Dias/GOVBA/Divulgação 



A prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) fará uma vistoria no Instituto Couto Maia, no bairro de Cajazeiras, para avaliar a emissão do Habite-se. O equipamento foi inaugurado na última sexta (6) sem a referida documentação e suscitou críticas de políticos do campo adversário ao do governo estadual.

Segundo a Sedur, foram aprovados nesta terça-feira (10) os processos ambiental, arquitetônico e de geolocalização do Couto Maia.

A vistoria está prevista para ocorrer nesta quarta (11) com a presença de engenheiros fiscais da pasta. Na ocasião, os agentes irão confrontar se o projeto executado está em conformidade com o aprovado.

De acordo com Sedur, o Código de Obras do Município de Salvador considera infração não comunicar conclusão de obra dentro do prazo de validade do alvará e/ou habitar sem o competente Habite-se ou concluir obra de qualquer natureza, particular ou pública, sem a devida licença ou autorização da prefeitura. As multas variam de R$ 50 a R$200 por metro quadrado, de acordo com o padrão construtivo da edificação.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas