SALVADOR @ Primeira casa para estudantes quilombolas do país é inaugurada pela prefeitura - Observador Independente

BAHIA

11 de julio de 2018

SALVADOR @ Primeira casa para estudantes quilombolas do país é inaugurada pela prefeitura

A escolha por Ilha de Maré ocorreu devido ao número de comunidades quilombolas na região, explicou a secretária Ivete Sacramento / Foto : Ascom/ Prefeitura de Salvador





A Casa do Estudante Quilombola – Ilha de Maré, foi inaugurada pela prefeitura ontem, (10), no bairro do Matatu de Brotas. Projeto pioneiro no Brasil, a residência tem capacidade para abrigar 30 estudantes universitários quilombolas que residem em Ilha de Maré – uma das três pertencentes ao município – e que cursam o ensino superior na capital.

A escolha pela Ilha de Maré ocorreu devido ao número de comunidades quilombolas na região, explicou a secretária Ivete Sacramento. Das cinco existentes em Salvador, quatro estão na localidade: Botelho, Passa Cavalo, Bananeiras e Santana. A quinta comunidade é a de Praia Grande, em São Tomé de Paripe.

Fruto do Programa de Ações Afirmativas para a Comunidade Quilombola em Salvador, o imóvel possui sala de estudo, área de lazer, sete quartos, cinco banheiros e duas copas, além de estar localizado próximo a pontos de ônibus e estação do metrô.

De acordo com o prefeito, foram investidos cerca de R$ 200 mil para a implantação da moradia. "Vamos poder acolher e abrigar esses jovens ao longo de todo o percurso deles no ensino superior, ofertando a eles um lugar para morar e se alimentar com segurança e qualidade. Assim, é reparada uma dívida histórica com a comunidade, que sempre sonhou com essa estrutura”, disse ACM Neto durante a cerimônia de entrega.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas