SALVADOR @ SOCIAL # Inscrições abertas para edital Cidade Sustentável - Observador Independente

BAHIA

20 de julio de 2018

SALVADOR @ SOCIAL # Inscrições abertas para edital Cidade Sustentável

Crédito da imagem / Divulgação Cidade Sustentável



A Construtora CIVIL e a Prefeitura querem tornar a cidade de Salvador mais sustentável, melhorando a vida urbana por meio do uso eficiente e inteligente dos recursos. Pensando nisso lançaram a chamada temática Cidade Sustentável, a terceira do Edital de Inovação para a Indústria. Os projetos inscritos devem propor soluções para os desafios urbanos na área de sustentabilidade, atendendo ao objetivo de tornar Salvador uma cidade referência no tema. A iniciativa conta também com a parceria do Sebrae, Sesi e Senai Cimatec.

O edital é voltado para micro e pequenas empresas, startups e microempreendedores individuais (MEIs). Até dez equipes serão selecionadas para desenvolver os projetos, e cada uma delas poderá receber financiamento de até R$ 150 mil. Desse total, R$ 50 mil é destinado para bolsas de estudo, para os profissionais, e o restante será utilizado para a execução das ideias.

As inscrições, que acontecem até 12 de agosto, podem ser realizadas pelo link http://bit.ly/editalcidadesustentavel. Para participar, é necessário preencher o formulário de inscrição e enviar um vídeo de até 3 minutos do tipo Elevador Pitch (uma apresentação sucinta e efetiva), apresentando o grupo e o projeto, além um Canvas da Proposta de Valor (uma ferramenta de planejamento estratégico), que ajuda a entender a relevância da solução. O resultado será divulgado no mesmo mês, dia 31.

Desafios – As propostas elaboradas pelas equipes devem atender os temas: Monitoramento e Licenciamento Ambiental; Urbanismo Integrado; Saneamento Ambiental; Construções Sustentáveis; Energias Renováveis; e Mobilidade Urbana. Durante o processo de desenvolvimento das ideias selecionadas, os grupos terão a chance de realizar provas de conceito, passando pelas etapas de validação, prototipação e testes em ambientes relevantes.

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.

O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.

VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas