SALVADOR @ SOCIAL # Mestre Malícia assina composições de CD’s em homenagem à capoeira - Observador Independente

BAHIA

31 de julio de 2018

SALVADOR @ SOCIAL # Mestre Malícia assina composições de CD’s em homenagem à capoeira

Mestre Malicia (esquerda) e Contramestre Veru Filho, idealizador do projeto / Crédito da foto / Projeto Vadiando na Rua / Divulgação / Pipa Comunicação





O Projeto Vadiando, que dessa vez terá nova temporada na Vila Brandão, que tem sua entrada pelo Largo da Vitória, está prestes a começar a realizar uma série de eventos na comunidade, a partir deste mês de julho de 2018 e vai se estender até o final do ano. 

Nesse período, acontecerão encontros, com bate-papos, rodas de capoeira, shows de diversas bandas soteropolitanas, além de muito samba de roda. No final dessa segunda temporada, o Projeto Vadiando irá lançar um CD, com uma seleção de músicas típicas das rodas de capoeira, evidenciando o fortalecimento desta tradição centenária. 

E um dos grandes nomes desse compilado de canções será o Mestre Malícia, que já tem no seu repertório, mais de 80 composições escritas. O Mestre vai preparar 20 composições, que serão divididas em 2CD’s, e tem ligação com a história e as vivências da comunidade, da Vila Brandão. 

As músicas surgiram de inspirações que dependem do tempo, momento, local e acontecimento. “Às vezes estou na beira da praia, algo acontece, e aí a inspiração vem automaticamente. Às vezes acordo na madrugada, com alguma frase na cabeça, levanto, pego papel e caneta, e vou para o combate. 

Às vezes, surge a partir de algum fato histórico, alguma decepção sofrida por um amigo, uma amizade inesquecível. Minhas cantigas abordam qualquer tema que me atraia, e sempre são direcionadas para os fundamentos da capoeira”, explicou o Mestre Malícia. 

O lançamento do primeiro CD está previsto para o dia 28 de outubro, durante um dos encontros na Vila Brandão. 
A sensação com a gravação e o lançamento do CD é a imortalização dessas obras. A certeza de que as horas de inspiração não foram como palavras ao vento ou folha seca que cai no chão. Pois ambas o vento leva, 
completa o Mestre. 

Os eventos serão abertos ao público, gratuitos e têm realização da Associação Arte Baiana Capoeira, através do Contramestre Veru Filho. O “Vadiando na Vila” é um projeto patrocinado pelo Fundo de Cultura, da Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia, e conta com apoio da Associação Comunitária da Vila Brandão e do iê Capoeira Aplicativo. Em breve, será divulgado o cronograma com as datas dos encontros, oficinas e das rodas de capoeira.




Christiane Midlej / Pipa Comunicação

AVISO LEGAL

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Observador Independente.

É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros.
O Observador Independente pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso, conforme regra estipulada em sua Política de Privacidade.
VOCÊ e mais 12 mil pessoas estão recebendo está matéria via whatsapp por que tem algum contato com umas das nossas três redações. Se não quiser mais receber os alertas, por favor, nos informe.

Paginas